O Terceiro Testamento bate às portas

Como já citado em outros temas e no que concerne a garimpos de nosso universo teológico, prospecções, lapidações e polimentos de conteúdos implícitos nas preciosidades das escrituras, verifica-se que ainda há muito a desvendar para se chegar ao brilho desejado. Realmente valorizado e digno, concernentes aos escritos. Verifica-se que inda há muito a se aflorar dos ostracismos contidos nas nossas cavernas teológicas.

Que dizermos, por exemplo, de termos agrupados os escritos em “dois testamentos”, mas estando estes pessoalmente contidos numa unidade trina: Pai, Filho e Espírito Santo. Tremendo paradoxo, por testamentos serem individuais. Todavia se já há o testamento do Pai e o testamento do Filho, conseguintemente temos que rebuscar por um TERCEIRO TESTAMENTO: o testamento do Espírito Santo.

Onde tal testamento está? O que é feito dele? Ou é uma obra em acabamento?

O Terceiro Testamento foi elaborado quando a humanidade só conseguia ver em duas dimensões (2d). O "penso, logo existo" de René Descartes. Acontece que em duas dimensões a humanidade só consegue ver, ou focar, 83% de uma realidade. Esta é a tolerância a nível de Terceiro Testamento - o Testamento do Pai. Com a chegada da dita civilização a humanidade começou a perder esse foco. É quando entra o Segundo Testamento - o Testamento do Filho. Tipo: "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça". Este acrescenta, pelo ouvir, 11% àquela realidade.

Acontece que nesta Era Digital, a da Inteligência Artificial (IA), "bate às portas" o Terceiro Testamento - o Testamento de Espírito Santo. Tipo: “Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar”. De modo que o tato vem acrescentar 3% àquela realidade. (83% + 11% + 3% = 97%).

O olfato (1,5%) e o paladar (1,5%) completarão os 100% daquela realidade.

Porém esta é outra história... lá pelos Apocalipses...

Me and my wife
Enviado por Me and my wife em 14/10/2023
Código do texto: T7908397
Classificação de conteúdo: seguro