CRÔNICAS - VIAGEM DE FÉRIAS
Crônica... a viagem de férias!!!
Carro novo que todo mundo quer!!! Até mesmo o ladrão prefere roubar carro novo e até de cor branco ou prata!!!
Quando escrevo algo interessante alguém lê e diz que sou polêmico devido ser satírico e claro que escrevo por prazer de gozar com a cara dos que vivem querendo aparecer que tem Status de milionário, mas que paga tudo isso em prestações com juros que pagam por dois ou três e consegue apenas um carro que daqui um ou dois anos já está velho!!!
Enfim esse caos que sustenta as empresas montadoras de veículos que na verdade só trocam a carenagem externa do veículo, pois o motor e demais acessórios jamais mudam durante muitos anos, que ao quebrar algo você vai comprar a peça e tanto faz ter carro zero km ou antigo que muitas vezes o valor é atualizado que se você for montar um carro comprando em peças vai lhe custar 1000 vezes o preço do seu carro... pois a montadora vende as peças substitutas ao preço atualizado, e os revendedores, fazem o mesmo comprando dos robautos as peças que os ladrões simplesmente roubam o seu carro e desmontam em peças e entregam as revendedoras que vivem dessas peças roubadas que dão um banho de limpar até mesmo o desgaste da peça e a vende como nova ou tal dito popular... remanufaturado... mas mais rema...rema e fatura mais alto!!!
Somos tão tolos de ter o carro do ano mas com motor de dez anos atrás ou até mais pneus se você anda pouco por lei teria que trocar todos eles ainda utilizáveis pois a data de fabricação lá está... e sabias que o meu estepe do meu Astra 2001... o pneu do estepe era de 2001 ou seja já está obsoleto há 17 anos... pois a lei obriga que a validade dos pneus é de apenas 4 anos usado e careca ou mesmo novo... se o Seguro do seu carro não quiser pagar porque você estava com pneu vencido... ela pode negar o valor do seu seguro... saibas disso???
Assim um alerta que de nada adianta ter seu carro com air bag... e se durante um acidente ou batida com o veículo tal airbag infla e te salvou a sua vida... mas se você não trocou por um par de air bags novo, na próxima vez estarás morto... pois deveria ter colocado um par de novos air-bags que custam apenas R$ 2500,00 cada um deles!!!
Quanto a bateria do seu carro, parece até castigo... dura apenas 1 ano e alguns dias apenas... se por acaso for daqueles antigos que você é obrigado colocar água ou mesmo ácido com certeza vai durar bem mais que 1 ou 2 anos... já tive um que durou quase 5 anos... e nome era bem sugestivo... CRAU... como se fosse uma gralha dando seu grito...
Muito bem... já conferiu antes de viajar se seus limpadores de para-brisas as borrachas estão em boas condições e permite limpar o vidro dianteiro muito bem, e se tiver o limpador traseiro também é bom pelo menos verificar, mesmo que poucas vezes você tenha que dar a ré em seu carro em dias de chuvas???
Quanto às luzes alta ou baixa, não se preocupe que a lei já mudou de novo... não precisa mais andar de luz acesa durante o dia, mas por segurança sua sugiro continuar andando para alertar os caminhões que nem sempre te respeitam e te fecham na estrada tentando ultrapassar um outro parceiro tão lerdo quanto ele... e sai na sua frente sem dar sinal com seu caminhão pois geralmente o pisca-pisca de aviso está cheio de lama ou barro das chuvas que ocorrem por onde ele trafega... e como o motorista não é tão preventivo continua com tal barro dos pés a cabeça muitas vezes de teimoso que é!!!
Cuide-se em estradas, que não adianta, ninguém obedece que a lei é de quem é maior respeitar o menor... ou seja uma moto ou bike tem que dar preferência ao pedestre, mas você já viu isso acontecer???
Pois é amigo, imagine uma Jamanta de 30 toneladas se vai respeitar o seu automóvel importado zero km em plena auto-ban tão brasileira... pois sabias que lá na Alemanha... se você estiver a 120 km na autobahn na esquerda na pista de 180-300 km/h serás multado por estar na pista errada e que deveria não estar atrapalhando os outros que tem pressa!!!
Alias o costume bem brasileiro... os lerdos andam sempre na esquerda... portanto ande sempre na direita que onde todos que ali andam respeitam a lei do mais forte... e onde andam os caminhões que te avisam quando deve ultrapassar... sinalizando com pisca-pisca se piscar o lado esquerdo significa que não o ultrapasse pois vem alguém no sentido contrário, mas se ele pisca o lado direito pode ultrapassá-lo que não vem ninguém em direção contrária!!!
Bem meus amigos que adoram dirigir seu possante a mais de 200 km/hora se lembre que uma pedrinha que estiver presa na ranhura de um pneu de carro esportivo ou mesmo no pneu de um caminhão é mais perigoso que uma bala de revolver a vir diretamente ao seu para-brisa de além de transpassar o vidro vai penetrar em um lado do seu crânio saindo do outro lado levando uma parte de sua massa encefálica!!!
Nota do autor:- Desejo assim que tu tenhas uma excelente viagem de férias com seu carro... mas faça direção defensiva pois a viagem não depende só de ti... mas bem mais dos outros que trafegam também na mesma estrada na mesma direção ou na direção contrária ultrapassando algum outro veículo e vindo contra ti justamente na sua mão de direção!!!!