Se ela gosta de você

O maior coração desta menina era ser uma linda mulher, e com seus singelos de lindos dezoito anos completos hoje neste dia atual. E ela adorava recitar poesias ao ar livre para seus amigos e amigas de quintal e muitos a elogiavam serenamente. E passou a frequentar os cursos de canto da paróquia próxima a casa desta e foi feliz. E foi vivendo uma linda procissão na fase em parte a fase adulta aos dezenove. E não queria beijar lábios como muitas meninas queriam mais sim viver um romance como aqueles que ela lia e até ria nos romances de seus escritores favoritos de antigamente, e adorava ler jornais todos os dias e fazia faxinas nas vizinhas para começar a ser independente e ter seu próprio rendimento, e esta menina e se tornou uma linda mulher de cabelos loiros até o beiço com estatueta magra de uns cinquenta e dois quilos e olhos perfeitos e lábios virginais naquela época de pessoa e pernas de chamar a atenção de qualquer homem. E calçava sapato trinta e cinco e era apaixonada por Guns e Roses e se divertia com palavras cruzadas no meio do trânsito dentro dos ônibus que usava nos trabalhos de faxina e fez isso por sete anos. E começou por si sozinha uma faculdade com o dinheiro do próprio bolso a fazer faculdade de licenciatura em português e lia um livro por dia dentro do ônibus na ida e na volta para a faculdade e era a melhor aluna do curso e em três anos foi a melhor do instituto. E ganhou um curso de que tinha que fazer uma redação de trinta linhas sobre o assunto profissão e gabaritou a prova com garbo excelso. E ela foi embora a casa com linda alegria e o cheque e três livros de presente e o diploma de formada da faculdade tudo isso o mesmo dia. Desde que se formaram duas semanas depois foi contratada pelo instituto e começou a dar aulas de dia e de tarde e usava a noite para estudar a pós-graduação, pois queria continuar sua graduação e fazer até o pós-doutorado ela. E foi majestosa ela e recorreu a um tio dela comprar vários livros caros que precisava mais ela o reembolsou em breve. E se chamava Damião esse tio dela e era um homem e empresário que gostava de estudos e de todos da família era ela o que ele mais admirava por ela ser a mais linda e inteligente de todos os sobrinhos. E então foi ela um dia desses almoçar na casa dele e comeu uma feijoada espetacular e ela recitou uma poesia em agradecimento ao tio e este comovido resolveu ofertar a ela uma vaga de mestrado e depois doutorado numa faculdade particular a mais cara do país e somente com talento ou dinheiro ou os dois se faria nela e então ela pediu à tarde para pensar um pouco e depois de três horas de pensamento linear decidiu por sim e na segunda feira mudou-se para Mato Grosso e começou a tão sonhada graduação e com trinta e oito se graduou em pós-doutorado em licenciatura em português e falava cinco línguas ela desde o português, inglês, espanhol, francês e italiano. E gostava muito de ler três jornais por dia diferentes e ler sete livros por dia em seu computador e como hobby gostava de jogar jogos de sudoku, pois adorava trabalhar com a mente. E ela foi a melhor professora do coração de todos seus alunos. E ela foi envelhecendo e mais ainda e não conseguia se apaixonar por nenhum homem mesmo achando muitos bonitos e até inteligentes. E ela foi voltar a viver a sua antiga cidade de São Paulo e lá resolveu abrir uma escola voltada para crianças com problemas de percepção. E foi vivendo e envelhecendo com sabedoria e graça e conseguiu viver em uma casinha com várias plantas e abriu uma escola para músicos e dava aulas de graça para alunos pobres. E então ela conheceu um homem de setenta e dois anos e ela tinha setenta anos e começaram até que enfim a namorar e ela resolveu adotar uma criança de sete anos e deu o nome de Benjamim ao menino e este começou a estudar sendo orientado pela mãe adotiva boa como ela era. E o pai se chamava Auto e os três foram viver na zona sul da cidade e a mãe deu ao filho uma biblioteca com mais de sete mil livros para ler. E deu ao menino uma bicicleta e depois quando ficou adulto um carrinho popular. E a mãe se enterneceu de alegria quando o filho quis aprender as matérias que a mãe fez quando era estudante, pois o destino dele conforme disse ela era ser como ela foi quando na faculdade. E com alegria os três passavam todos os domingos em união e par. Singularidade de que o amor de ela ser assim ela viveu até os cento e trinta e cinco e o marido viveu até os cento e trinta e dois e o filho viveu até os cento e vinte e dois. E até o padre da paróquia deles três orientavam eles se unirem mais, pois família como eles três era raro se serem. E cada ser o coração se ser ela era a melhor mãe existente e o pai Auto e o filho Benjamim eram os mais apaixonados pela mãe que era a melhor escritora e feliz mulher de longos dias que viveu em paz e harmonia. Ser de um universo que foi eles três era repaginar a vida em emoção e nostalgia e serenidade. Obrigado Ela por você ter existido e por seus dois grandes amados Auto e Benjamim terem feito parte de sua vida.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 10/10/2023
Código do texto: T7905783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.