Alinça ofuscada

Nos dias de hoje, muitas mulheres usam sua aliança de casamento e anéis de noivado simplesmente por ser um símbolo do casamento e uma tradição popular que vem de muitos anos atrás… Mas você sabia que a aliança de casamento possui muitos significados? A palavra aliança, por si só, significa um acordo, um pacto entre duas partes. No contexto do casamento, as alianças celebram um acordo de cumplicidade, amor e fidelidade. Desse modo, esse simples objeto ganhou um significado muito simbólico: representa um elo material e espiritual entre duas pessoas, as quais compartilham as alegrias e tristezas da vida.

Quando olho no meu dedo vejo seu brilho ofuscado, sei que acha falta da sua companheira afinal sinto também. Uma noite de gala, surgiste da caixinha enfeita de laços dourados delicadamente deslizou na mão dela, a teoria mais conhecida é a de que a mão direita sempre foi símbolo de poder e decisão e a esquerda de submissão, assim usar uma aliança na mão esquerda representaria a submissão da mulher ao companheiro em virtude do compromisso assumido.

Vamos amiga viver sem a parceira, afinal foi muito bom hoje o álbum relembra os momentos que sua parceira nos uniu.

Jova
Enviado por Jova em 09/10/2023
Reeditado em 09/10/2023
Código do texto: T7904786
Classificação de conteúdo: seguro