Segunda

Comparar uma resposta à uma ocupação criminosa ao antissemitismo é no mínimo má-fé. Esse sentimento xenofóbico contra os povos árabes é bem anterior ao onze de setembro. Pra quem não lembra ou não se informou, Al-Qaeda e Talibã são filhos bastardos do império estadunidense que usou uma parte da população como bucha de canhão para conter tropas soviéticas. O filho abandonado se revolta e tenta matar o pai. É cliché, mas Freud explica.

Agora, comparar ao holocausto da segunda guerra mundial é mau-caratismo, canalhice ou simplesmente propaganda ideológica amoral sem um pingo de ética.

Conversei com um camarada que sempre encontro nos finais de semana da vida e comentamos sobre os conflitos. Além de torcermos pra times rivais, ele é anarquista e eu socialista. Não foi tão divertido comparado a quando fazemos provocações sobre futebol ou discordamos sobre estratégias e táticas de como combater o capital. Apenas o pensamento em sintonia de revolta com o discurso hegemônico e hipócrita da mídia ocidental que escolhe mocinhos e vilões como se a vida fosse uma novela das seis.

Até.

Rodrigo Margini
Enviado por Rodrigo Margini em 09/10/2023
Código do texto: T7904758
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.