Um socorro amigo!

Está semana foi de muito trabalho. Entrega de provas, fechamento de notas, reunião pedagogica, conselho escolar, reunião de pais, fechamento de bimestre.

Acaba que sábado era a reunião de pais, depois de uma semana cansativa eu fui. E correu tudo bem, mas eu não estava lá muito bem, mas fui.

Os planos eram chegar em casa, almoçar, ir ao ao curso até as 18h, de lá passar no centro, comprar umas coisas e ir a um chá de bebê. E quando chegasse em casa, a noite, começar a organizar meu trabalho na escola para próxima semana, e concluir o restante no domingo mesmo. Sabia que esse domingo não teria jeito, iria trabalhar.

Acontece que, passei muito mal quando cheguei em casa da reunião de pais, algo que comi ma sexta não havia caído bem.

E juntou com o calor e a sensação térmica de 47° graus, sim, quarenta e sete! E parecia até mais.

Verifiquei minha pressão e estava acima do normal, muito sono e uma moleza grande no corpo além do refluxo que vinha e da dor na barriga. Enfim, bem ruim mesmo.

Abandonei todos os planos e fiquei em casa. E dormir. Dormi e dormi.

Domingo de manhã, fiz novos planos.

Começaria meu trabalho, iria a igreja e voltaria para o trabalho.

Assim fiz.

Com a graça de Deus, acordei bem melhor e disposta. A chuva da noite também ajudou.

Mas era muito trabalho. Uma lista infinita. Que incluía: uma máscara, 24 aventais, 24 videiras, um vegetal, uma fantasia criativa, mas 34 viseiras. Envio de revisões e atividades por email. E talvez até tivesse mais coisas.

Pela manhã, acordei umas sete e pouquinho, as 8h já estava com as mãos na massa. Cortei e pintei os aventais. Fui a igreja, voltei e pintei mais aventais. Pintei as viseiras e já era mais de 11h da manhã. E eu não estava nem na metade da minha lista.

Quando recebo uma mensagem de uma amiga, me convidando para ir ao Cinema.

Ao que eu digo que gostaria muito, mas estava tomada de trabalho. Envio uma foto com meus aventais secando no varal e menciono minha enorme lista de tarifas.

E ela diz: Por quê você não avisou?! Eu iria te ajudar. Quer que eu vá?

Ora! Claro digo eu.

Ela então veio logo após o almoço e dividiu todas as tarefas comigo, como fiquei e sou grata.

Não havia nenhuma obrigação ali. Nenhum pagamento. Apenas solidariedade.

Em meados da tarde havíamos terminado praticamente tudo. Completei meu dia podendo dar uma folga pro meu cachorro passear, fazendo mais uma reunião de trabalho, na modalidade virtual, e ao fim da noite concluindo enviando minhas tarefas do computador.

Se não fosse por esse socorro amigo nem tempo de escrever está crônica talvez eu tivesse.

Sou grata a Deus de muitas e muitas formas.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 09/10/2023
Código do texto: T7904289
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.