E se o chão te faltar?
Quantas vezes se deparou com as incertezas da vida e com ela veio a tão temida insegurança? Pois é, a vida não sai do jeitinho que se imagina, ela acontece da maneira que deve ser. Em outras palavras, a jornada terrena vem recheada de desafios podendo ser internos, externos e por que não dizer por algumas provações vindas de encontro contra a sua própria vontade.
Muitas vezes, se esquece que a colheita inevitavelmente vem ao encontro cedo ou tarde, alguns adorariam que demorassem quem sabe a vida toda para acontecer enquanto outros rogam a Deus, ao Universo e até mesmo para a Lei do Retorno vir subitamente como um vendaval, tirando do lugar tudo aquilo que um dia se acreditou estar consolidado.
Com certeza, você já deve ter se deparado com as reviravoltas da vida, quando a pessoa chega num ponto e de repente tem que recomeçar, ou como alguns dizem no jargão “recalculando a rota”. A vida é um rio que corre sempre para frente, passando por cima de tudo e de todos na maioria das vezes.
Você, quem sabe, possa acreditar que por um passe de mágica as coisas possam mudar. Será isso uma doce ilusão ou uma amarga frustação? Pode pensar que sua presença ou sua ausência pode nunca ser sentida e de fato para aqueles que não se importam com nada nem com ninguém, você será apenas mais um em meio à multidão, entretanto, quando você consegue “atingir o ponto certo” ou melhor dizendo, cativar a quem está disposto a compartilhar suas experiências, suas crenças, seus anseios e até mesmo seus medos, nesse exato momento, pode se considerar alguém valioso.
O que faz a frustação, o desespero e até mesmo a insegurança “vir te abraçar” é a mente pregando suas peças, ao ponto de criar hipóteses que nunca poderiam ser comprovadas, afinal o passado é um fato e não pode ser alterado. Dito isso, de nada adianta levantar aquele “abençoado questionamento”: E Se?, isso seria colocar em “cheque” tudo aquilo que você fez naquele momento, vale ressaltar que as escolhas foram feitas de forma consciente ou inconscientemente, por impulso ou de caso pensado, hoje isso não importa mais.
Você está aqui! Suas cicatrizes, suas limitações, seus “demônios internos”, suas conquistas, suas alegrias e suas perdas. Tudo e todos contribuíram de alguma maneira para que você se tornasse quem é neste exato momento. Por isso, que ao permitir que seu passado venha visitar o seu presente te fará mais mal do que bem, tendo em vista que você não é a mesma pessoa que muitos conheceram no passado e vão estranhar quem você se tornou.
Aprenda! Seja presente para quem realmente quer a sua presença, enquanto os demais o tempo vai se encarregar de levar para longe. Não permita mais que o tempo “corra” e você permaneça estagnado imaginando como seria se o seu passado fosse diferente.
Não descarte as pessoas que conheceu pelo caminho, pois algo com elas você aprendeu. E se o chão teimar a fugir dos seus pés, entenda que o momento é de olhar para o alto, mudar algum posicionamento perante a vida, a quem te rodeia e se por ventura a sua mente persistir em querer te mostrar um passado diferente, lembre-se que ela mente afinal o passado não se muda.
Não seja refém de si mesmo e de ninguém, seja o protagonista de sua vida, de sua caminhada. Tudo na vida que vale a pena, leva tempo então se tudo está cada vez mais exigente, tem uma razão de ser. Se tudo fosse fácil será mesmo que persistiria naquilo que acredita? Karol Costa