CRÔNICAS - VIVER PERIGOSAMENTE SOBRE UMA MOTOCICLETA!!!

Crônicas .... viver perigosamente em motocicletas!!!

Quem já teve uma motocicleta e não teve nenhum acidente ou incidente realmente está de parabéns, pois com certeza são poucos que escapam de uma fechada de algum veículo à sua frente, ou alguém que abre a porta e não percebe que você está indo em direção a porta e claro que se não tiver atenção e um bom freio com certeza foi para o chão e danos de farol ou até mesmo uma roda nova após tal acidente no trânsito nas ruas das metrópoles onde a maioria dos motociclistas são motoboys malucos em ganhar por viagem e daí andam entre os carros acima da velocidade permitida nas avenidas e ruas e quando acontece um acidente ou incidente é complicado para ambos tanto ao motociclista que poderá ficar paraplégico ou mesmo impossibilitado de andar de novo de motocicleta ou mesmo em carro adaptado.

Fui entrevistado em 1978, na cidade de Sorocaba como motocicleta usando capacete dentre os motociclistas citadino, pois a maioria nessa época andavam sem capacete pois a lei não era vigente e a obrigatoriedade era apenas formal de que seria prudente usar tal capacete, para evitar em queda abrupta algum traumatismo craniano!!!

Assim dei a entrevista que já usava capacete e que tal proteção havia me salvado a vida pois trincou o capacete na queda que tive ao bater num Fusca de um amigo que não percebeu que eu vinha numa velocidade compatível a avenida mas com a areia na pista de cruzamento e de preferência para mim que estava na avenida acabei batendo na porta do fusca e passei por cima do carro e caí a mais de 10 metros do veículo batendo as costas e a cabeça no asfalto e que se não estivesse usando tal capacete muito bem afivelado na cabeça não estaria vivo!!!

Sou fã de motocicleta, mas sempre usei todos os aparatos de proteção como se fosse para a guerra no trânsito o que sempre nas quedas e acidentes tive pouca lesão corporal, mas mesmo assim quando caiu uma moto Honda 450cc sobre o meu calcanhar que não é de Aquiles, mas trincou o osso que o médico ortopedista assegurou que quando o tempo esfriasse ficaria doendo tal osso pois não tinha como colocar pinos por ser um osso fino e apenas de apoio da parte traseira de todo nosso corpo sobre ele, daí quando o tempo realmente esfria me doí para me lembrar da tal queda da moto por não ter visto a lombada e mais a frente uma lama devido a chuva torrencial lá em Camboriú, com a moto de uma amiga minha que ficou com o meu carro e eu fiquei com a moto no fim de semana... e nessa troca me dei mal!!!

Não se iluda que tu és o homem de ferro ou de aço, pois ferro e aço com o tempo também enferrujam!!! Além de que na motocicleta e na bike... o parachoque é você mesmo e uma queda ou um incidente qualquer com certeza seus ossos não estão a prova de compressão e tração involuntária durante a queda!!!

Somos fãs de um equipamento perigoso em qualquer condições de rota não prevista para tais equipamentos, onde uma poça de água pode ser um buraco que engole totalmente a sua roda pequena de sua motocicleta que geralmente agora com a moda da moto elétrica as pequenas rodas forem engolidas pelo buraco ou um bueiro aberto com certeza você se acidentou gravemente podendo até quebrar o pescoço ou mesmo a clavícula!!!

Pergunto a todos vocês, não seria suicídio de andar de bike ou de moto na cidade como a de São Paulo capital, onde os ônibus não respeitam nem o pedestre e muito menos uma moto ou uma bike e o motorista alega que não viu ninguém no seu espelho retrovisor e nem mesmo prestou tal atenção antes de mudar de direção fazendo curva a direita ou a esquerda com seu gigante de 10 rodas ou mais!!! Hoje com tais ônibus treliçados, então tome todo o cuidado ou instale um buzina a ar elétrica pois a que gás pressurizado acaba muito rápido... mas se o ruído parecer de um caminhão ao lado de um ônibus o motorista vai tomar mais cuidado mesmo que seja apenas uma moto ao seu lado!!!!

Sempre instalei tanto na moto como nos meus automóveis uma buzina de caminhão elétrica para assustar tais motoristas abusados que fecham nossos caminhos e se acham dono da pista!!!

Nota do autor:- Seja motorista ou motociclista ou mesmo pedestre ou ciclista tome todo o cuidado para não ser a vítima, pois um acidente ou incidente poderá ser fatal ou até mesmo deixá-lo numa cadeira de rodas pelo resto de sua vida!!! Quem alerta amigo é... e já fui motociclista por 25 anos e sei o perigo que é ser ousado e abusado!!!

Ivan o terrivel e E OS MOTOCICLISTAS!!!
Enviado por Ivan o terrivel em 08/10/2023
Código do texto: T7903647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.