Quase todas as pessoas que trabalham desejam ter um dia comum, sem precisar acordar cedo, para aproveitar a vida e ter um dia tranquilo e prazeroso. Algumas pessoas têm dias que escolhem para ficar fora do mundo, sem assistir notícias ou pensar em coisas que normalmente causam estresse.

Outras, determinam dias específicos para fazer caridade -   pagar café para alguém na fila, colocar um sorriso no rosto de um desconhecido ou fazer alguém feliz  - já fiz isso e a sensação é tão boa que vale a pena! Voce já tentou?

Quando parei de trabalhar em 2016 no inicio não foi fácil. Essa transição do trabalho para a aposentadoria envolve a perda da identidade profissional, sem contar também com a falta diária da socialização. 

Quando participava de grupos, festinhas, eu era a "Mary da Johnson & Johnson" ou a "Mary da Ohio National" e por um bom tempo caminhei  etiquetada com a Companhia e com minha profissão.  Quando resolvi me aposentar passei por esse  processo de construção da minha  identidade. Como sempre fui uma observadora de marca maior  resolvi investir mais nos detalhes da vida -  cenas que ressaíam da rotina.

Em uma das minhas viagens para a Flórida, observei um casal idoso andando na praia de mãos dadas e ele mostrava-se tão carinhoso,  que me emocionou.  A certa hora ela reclamou de uma dor, e ele se abaixou para fazer uma massagem em sua perna. Nao consegui deixar de fotografar esse momento, pois queria lembrar sempre daquele sentimento que essa cena me passou.

 

Ontem andando no Shopping fotografei mais umas cenas da vida.

 

O mundo do celular! Que vicio!

1654210.png

 

Como é proibido carregar qualquer tipo de arma no Shopping, aquele policial está sempre ali com o cachorro que tem a capacidade de sentir o cheiro da arma de longe (sniffer's dogs) . 

 

1654212.png

 

A moda do outono.... as roupas com as cores das folhas amarelecidas. As abóboras que só aparecem nessa época do Halloween quando os comerciantes aproveitam delas para decorar as vitrines.

 

1654213.png1654217.png

 

E nas minhas caminhadas, tirei a foto da árvore chamada Magnólia com esse tipo de flor que dá no outono e que parece mais uma fruta.

 

      

 

Desse modo, caminho pela vida com os olhos abertos, observando o mundo ao meu redor e aprendendo algo novo todos os dias.

 

 

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 07/10/2023
Reeditado em 08/10/2023
Código do texto: T7903529
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.