Mercedes-Benz

Uma mulher formosa, empreendedora, protagonista de sua época.

Assim, denominou-se um automóvel Alemão, destinado a classe opulenta.

Seu conforto está a altura de sua residência. Seu bem estar está para seu cômodo, quer seja dormitório ou sala social.

Uma propriedade equivalente a uma aplicação financeira.

A Cobiça promoveu a blindagem contra assalto, roubo e colisão. Tornando-se objeto de contratação de seguro contra adversidades.

Como toda mulher vaidosa, sua manutenção é onerosa, pelo seu toalete, maquiagem, adereços, cabeleireiro, vestidos, sapatos e bolsas, plástica etc. Assim, também o carro, requer manutenção, peças e acessórios em oficina especializada e peças genuínas, tudo a altura de sua marca e de seu consumo.

Levar o automóvel a uma oficina qualquer, porta de garagem, barateando seu consumo, é a mesma coisa que se prostituir pelo prazer da carne ou pela luxúria.

O julgamento do povo pela marca do veículo é prejulgar seu proprietário, sem saber o modelo e ano de fabricação, as posses econômicas do condutor, e os problemas advindos da manutenção do seu luxo.

Esta é a minha sensação, como proprietário de um requintado automóvel Mercedes-Benz.

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 07/10/2023
Reeditado em 07/11/2023
Código do texto: T7903168
Classificação de conteúdo: seguro