Ela ser sempre ela

Como o mundo de Dela ser polivalente e com intensa dor e flagelos dentro e fora de si ela a tem. Dela continha em seu coração um sublime sacramento de paz e amor um crucifixo feito de prata e rodeado de ouro que espantava os maus olhados para longe de si e de seus olhados. E com já dezoito anos estudava a ecologia e a biologia como forma de se passar seu dileto tempo. E como não queria namorar nenhum rapaz resolveu ser virgem para sempre desde o ventre de sua mãe a dona Honesta até o final de seus dias na cama de um hospital vítima de qualquer coisa e nada. Dela resolveu fazer várias faculdades a partir dos dezoito e começou com biologia, depois matemática, enfim física, doravante medicina clínica geral, depois fez cursos de cartomancia e até física nuclear. E se tornou uma mulher evidente nas artes dos negócios dos direitos e marketing. E no total de faculdades que ela fez ao longo da vida foram vinte e trabalhou um pouco em cada uma de suas áreas. Mais ela o que mais gostava era ser escritora e fez disso uma linda vocação e fez concurso público para auditora fiscal e foi assim até o destino final de sua vida. E adotou uma menina de dois anos e deu uma digna educação para a menina e deu o nome de Amada a ela e se tornou como a mãe adotiva e fez várias faculdades como a mãe e também fora grande escritora e fez dois concursos públicos e vivia desses dois trabalhos honestamente sempre. Dela e Amada tinham cada uma em seu particular uma casa e um apartamento e dois carros populares. E Amada hoje tem oitenta anos e a mãe adotiva Dela tem cento e dez anos e dispende anos conjuntos. E com cento e doze anos Dela resolveu se internar numa casa de repouso mais todos os dias ela sai para ir trabalhar no jornal em sua coluna predileta e fica lá meio dia e depois passa na banca de jornal e compra algumas revistas e palavras cruzadas e depois vai a uma livraria próxima a casa comprar uns dois a quatro livros e os compra e leva tudo para se lê em sua casa e quarto. E lá no repouso ela fez e faz várias amizades todo o tempo e somente usa o computador a trabalho. E agora Dela namora Assíduo um empresário de noventa e oito anos que ama ler e que gosta muito Dela. E resolveram se casar no civil e no religioso e enfim depois de seis meses de namoro se uniram e se juntaram a sempre. E já Amada achou muito bonito tudo e somente ficou preocupada com a idade da mãe que era muito avançada e a do pai adotivo também. E os dois adotaram dois animais sendo um pequeno gatinho e um cachorrinho fofos. E passeavam com os dois animais o lindo casal. E Dela começou a fazer uma coluna sobre casados e sobre animais e o marido era o primeiro a ler e o a dar opinião. E eram somente notas máximas. E viveram muitos anos Assíduo e Dela e passaram dos vinte para quem pensava que eles dois não iriam viver nada. Assíduo viveu até os cento e vinte e dois e Dela viveu até os cento e trinta e cinco e já a filha Amada viveu até os cento e vinte e sete. E os animais viveram dezessete e vinte cada um. E Dela fez ao longo da vida quinhentos e dezessete livros e os publicou com grande ênfase no coração e todo respeito. E já Assíduo foi um grande empresário do ramo de música e colocou no mercado fonográfico cerca de doze mil compositores e mais mil CDs no mercado laboral formal existente. E Amada fez muitas coisas como a mãe e foi escritora desde os quatro anos e ainda vive e já publicou mais de mil livros e somente tem oitenta e nove anos de idade. E pretende ser artista e atriz e atuar em estúdios se Deus lhe permitir certo dia. E ela coloca no túmulo dos dois pais uma rosa vermelha para ele e uma rosa branca para ela uma vez por semana pelo intenso amor que sente pelo casal. E Amada procura um homem decente mais muitos estão apenas interessados ou no físico ou no seu bolso. Amada e Dela formavam belo par escritural, pois eram imbatíveis como escritoras sendo mesmo assim como mãe e filha dileta. E Amada ganhou o prêmio Machado de Assis e depois o Jabuti por ser a melhor escritora do Brasil nos últimos anos decorrentes. Desde que ela foi escrevendo quando começou no computador antigo guardou todas suas poesias as antigas e as novas como talentos natos. E Amada foi correndo para perder peso todas as manhãs e com isso pululava ideias maravilhosas para poesias novas em sua mente. Cada novo dia uma nova mente e assim Dela fazia o seguinte: dar aulas de escrita e poesia ao ar livre e em troca a filha escreveria poesias junto com a doce e linda materna mãe. E Dela e Assíduo quando se uniram deram um novo upgrade no coração da filha e da mãe e com coragem e sinuoso amor de ventania. Sempre o coração de que a semente da primeira jabuticabeira que nasceu no terreno de Dela foi à homenagem a boa filha a nobre coragem coração sempre intervinha. Ser de que o coração do trio o Assíduo, Amada e Dela eram o trino da alegria e da comoção e da paz e do amor e do perdão. Sermos como sedentos de uma fé que Dela foi uma linda mulher e as faculdades que fez orientou o seu prior e caminho de muito amor. Assíduo foi o único amor da mãe e o único pai da filha adotiva; ser feliz é pensamento reto no amor correto e discreto. Todos podemos o silêncio crescer.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 06/10/2023
Código do texto: T7902878
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.