Impacto Ambiental : Quem sofrerá pelas nossas ações ?

Segundo alguns estudos a temperatura pode aumentar 2 ºC até 2050.

Com muitos impactos ambientais que estamos sofrendo como: poluição , desmatamento, extinção dos animais, exploração desenfreada dos recursos naturais.

Fica uma questão pairando no ar.

Como fica os nossos filhos?

Vale lembrar que o impacto ambiental começou na década de 1950, embora os nossos pais não tinha a noção sobre o impacto ambiental nessa época, pois as campanhas só se iniciaram em 1980 principalmente com o desmatamento na Amazônia.

Temos de ver os impactos no mundo como: o derretimento na Calota Polar, e a poluição das principais indústrias nos países desenvolvidos.

Mesmo com as principais organizações voltados para a preservação do Meio Ambiente, há uma resistência dos países industriais em eliminar os impactos ambientais.

Vale lembrar do Protocolo de Kyoto de 1997, que os EUA , Japão se recusaram a assinar.

Na África temos a exploração exagerada de pedras preciosas , que deixa os rios insalubre.

No Brasil enfrentamos os garimpos ilegais , e exploração da fauna como a caça.

Mesmo com a politica de melhorias ambientais até 2030, implantada em 2015, pela ONU o mundo está muito longe de cumprir as metas.

O Progresso mesmo que ajuda a civilização infelizmente está destruindo o meio ambiente.

Mesmo com medidas e leis de proteção ambiental seja em nível nacional ou mundial, o ser humano busca explorar mais com a ganancia.

Quem sofrerá infelizmente será os nossos filhos!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 06/10/2023
Código do texto: T7902711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.