Haverá dias

Um dia nunca será igual a outro. Isto é fato e fácil de observar. No entanto para nós haverá dias que tem muitas coisas que ficaram do dia anterior. Sim, o dia não será igual ao outro porém, os fatos acontecidos poderão sim repetir no dia seguinte. Haverá dias que só queremos um colo, um afago nos cabelos e um sussurrar no pé do ouvido. Haverá dias que é bom uma fatia de bolo de chocolate ou bolo de fubá com erva doce e um café amargo ou um chá de camomila pra esnobar . Haverá dias que só queremos ler um bom livro e poder viajar com o romance e se possível um barulhinho de chuva no telhado como fundo musical pra nos acalmar. Haverá dias de secas ou de fortes chuvas onde o melhor é não sair de casa e fazer desenhos na vidraça embaçada. Haverá outros dias em que o ideal é mandar todo o trabalho improdutivo as favas. Claro! Trabalho improdutivo não serve pra nada. É pura perda de tempo. Haverá dias que o melhor é criar nosso feriado e os dias de trabalho com horários pré determinados em consonância com o nosso humor diário. Difícil! Haverá dias que naqueles filmes de faroeste choramos com o mocinho pois o final não foi feliz. Muitas vezes o mocinho é o bandido da história. Em outros filmes torcemos pro vilão e o forasteiro que são melhores que o herói. Ainda haverá dias que pra tudo temos que dar glórias e aleluias enquanto tudo está dando certo e que continue dando certo. Haverá certos dias que não estamos pra ninguém e nem queremos ver a cara de ninguém. Serão muitas as vezes! Haverá outros dias que desejamos flertar com a solidão, ficar em casa, o melhor lugar do mundo e poder até quem sabe entrar no nosso mundo virtual ou imaginário e não querer mais sair de lá. Fugir da realidade!: Haverá dias que precisamos de novos risos, sorrisos e de muitas alegrias sinceras. Já há muitas mentiras e falsidades espalhadas por aí. Não precisamos de mais. Haverá dias que desejamos receber uma mensagem de texto, uma mensagem de voz ou uma mensagem com foto para lembrarmos de quem enviou e matar a saudade. Haverá dias que gostaríamos que o mundo se esquecesse de nós e não nos procurasse. E nem batesse em nossa porta! Haverá dias que um bom dia ou uma boa tarde torna-se um insulto dos outros. Haverá dias que dormimos adultos e acordamos crianças e que desejamos brincar sempre só que não podemos e já crescemos demais. Haverá dias de ouvir Spotify o dia inteiro e relembrar Richard Claydeman, ENNIA e Kenny G com músicas boas de época pra relaxar e viajar no tempo. Eu disse ouvir uma boa música. Enfim, haverá dias de cumprir com suas doutrinas religiosas seja lá qual forem e seguir os seus preceitos diários com afinco e manifestando sempre sua fé e sua crença. Quem reza vai para o céu, quem não reza vai para......!

 

 

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 06/10/2023
Código do texto: T7902632
Classificação de conteúdo: seguro