O Encurtamento das Coisas

Reduflação - palavra pomposa mas nada jocosa.

"Redução do tamanho ou da quantidade de um produto com o seu preço estável. Mentira! Me decepcionei e fiquei frustrada com a nova demanda das mercadorias nas prateleiras dos supermercados. Até o mês passado, ainda tive a grata oportunidade de comprar aquela marca famosa de massas com a mesma embalagem, peso e preço. Mas nessa semana tive a infeliz surpresa com a redução de alguns ítens e dentre eles, estava a minha marca favorita. E o que direi do preço? Um absurdo por tão pouco conteúdo! Joguei apenas um pacote no carrinho e apelei com mais três pacotes de uma outra marca inferior.

"Não adianta chorar o leite derramado", agora é hora de limpar o fogão pra depois fazer o café.

Dizem as más línguas que a economia global sofre com o aumento dos custos de matérias - primas (à essa altura do campeonato, não me importo com o parentesco), outras mais afiadas, que há o atraso no abastecimento e que os maiores salários estão sendo pagos aos trabalhadores após a pandemia (oi?)? E nós, os otarianos que sobrevivem nessa galáxia destrambelhada , pagamos o preço do aumento desses custos. É de queimar a língua! ... No café que acabei de soprar.

O inconcebível é que ninguém informa ou sinaliza; não sei é legal, imoral ou engorda. O fato é que até o meu paladar reclamou. A marca famosa, deixou de sê-la para mim! Existem leis no país, mas não adianta ficarem nas portarias de papo-furado , elas precisam entrar e verificar os erros gritantes .

Estou decidida a trocar de marcas contanto que tenham o mesmo volume de antes, porém, ainda assim penso em abandoná-las definitivamente! Só não deixo a marca do meu café cair em desuso porque é uma delícia; até de pensar embacei os meu óculos!

Tudo que é curto não serve, grande é desconfortável, o ideal é o mediano ( as coisas precisam de equilíbrio).

#######///////******""""*******

Alô, Alô Marciano - Rita Lee

Kathmandu
Enviado por Kathmandu em 06/10/2023
Reeditado em 06/10/2023
Código do texto: T7902309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.