Atenção, momentos em outro mundo?

Era de madrugada, mundo natural para muitos parecia dar uma pausa.

Nesses momentos eu procuro meditar o que aconteceu no meu dia a dia, pensei muito na questão do Purgatório. Ele existe? Meus amigos evangélicos ou outros de outras religiões não acreditam, nesse lugar sobrenatural.

-- nossa já senti alguma observação de alguém pensando ou dizendo alto mesmo:

--- esse cara não está bem mesmo não! Ou então o meu amigo Dartagnan dizer novamente:

--- Lourenço, mude de assunto, (esse meu amigo algumas vezes é franco comigo) fale de outros assuntos, talvez ele queira dizer: deixe a morte pra lá!

Eu teimo em escrever algumas vezes sim.

Num estudo numa igreja evangélica o ministrante dizia abertamente:

--- não existe o Purgatório!!! Coloquem nas suas mentes que depois que morremos, se morrermos aceitando Jesus Cristo, já estamos salvos, não está escrito na Bíblia a existência do Purgatório.

Minha esposa que é evangélica, me mostra uma reportagem de um cara que já tinha sido padre, mas depois abandonou essa missão. Ela me diz:

--- observe bem, ele relata que acreditava no Purgatório, mas agora afirma categoricamente que não existe. Eu respondo:

--- primeiramente ele agora é um ex padre, tem razão de entrar na onda de quem não acredita.

Eu naquela madrugada intrigante a argumentação desse assunto persistia:

---Tem que existir o Purgatório. Suponhamos que morre um cara que não é mau, mas tem seus pecadinhos aqui, outros ali, quando ele morre é lógico que não vai direto pro Céu, mas condenação total também ele não merece ter porque errar é humano, tem de passar primeiro por uma purificação.

John Wesley (evangélico) Madre Teresa de Calcutá, São Francisco de Assis, Santo Agostinho, vários Papas com as santidades comprovadas. Nossa! todos esses não passaram pelo Purgatório, porque acertadamente já foram purificados divinamente.

Mas eu, você, muitos de nós queira Deus que passaremos no Purgatório sim.