A formiga e a poça d'água

Não faz muito tempo, há no meu tempo. Quanto tempo? Sei lá , foi num dia desses, num desses encontros casuais, em que nós temos os mesmos defeitos e sabemos tudo ao nosso respeito. Então... eu acordei e comecei a mexer no smartphone, como quem está na caixa do nada. Só que eram três horas da manhã e eu tinha acabado de ter um dia cheio de afazeres, eu estava num congresso de pós graduação em línguas e letras( mesmo sem ter sequer um pré projeto, a minha coragem as vezes desafia a própria razão ) . Pois bem... eu abri a um daqueles vídeos, e eu nem curto vídeos, pra ser sincera; meu pai coitado envia todos os dias e o mais raro é eu assisti, não gosto. Só que o de hoje era um daqueles motivacionais. No vídeo , Havia uma poça com dois hemisférios: o norte e o sul , o norte estava repleto de água e o sul, não continha nada, apenas uma formiga. O telespectador com toda sua sabedoria perversa: Vou perturbar a paz dessa formiga! Tocou na água e com o próprio dedo conduziu a rota da água para fazer um círculo na extremidade sul, deste modo ele cercou todo acesso da formiga a parte externa. E pronto ! A formiguinha que corta a folha e carrega começou a andar mais rápido, ao perceber que ela estava naquele círculo, como que dissesse: Oh meu Deus! E agora,quem poderá me defender? E ela andava e corria, corria e andava. O telespectador é claro mantinha a filmagem e não se conformando fechou com a própria água círculo ao sul em duas partes mantendo a formiga na parte menor do espaço. Malévolo! Olha, confesso que fiquei apreensiva. "O que irá acontecer! Porque, as formigas tem medo de água; contudo eu sabia que era um vídeo motivacional então eu esperei. Até que algo extraordinário aconteceu. Isso mesmo caro leitor! Oh não . Você acha que a formiga voou? Que o telespectador a tirou do local colocando uma folha pra ela usar como ponte? Nada disso! A água começou a se movimentar pra dentro do círculo de água ao sul, exatamente onde estava a formiguinha, nossa protagonista, e parecia que de fato o "círculo estava se fechando" ela tinha cada vez menos espaço para andar e correr e correr e andar . A água a apertava ali naquele espaço (mesmo sem água ter mãos). E se fechava e ela andava. E eu aqui, na tela do smartphone: Formiga reage e coloca um cropede. E a formiga ?! Nada... continuava andando e correndo. O telespectador? Zote! Continuava curtindo a dor da bichinha, porém eu não fiquei pra traz assunto, porque observava totalmente apreensiva. Até que não teve mais jeito , a água cobriu todo o local onde ela estava... moooorreu? Não! Ela parou na água por alguns segundos, depois seguiu bem rápido para fora do círculo. E correu e andou e andou e correu. Ficou livre da prisão aquática( prisão sem correntes). As limitações dessa formiga as vezes são as nossas, criadas por seres mais evoluídos . Alguns querem nosso desenvolvimento, outros apenas são zotes. Todavia, entretanto e porém,uma coisa é certa: alguém sabia que a formiga iria sair de lá e que daria certo. Só que este alguém, era eu, mero mortal que não podia interfir na realidade da formiguinha. Eu torci por ela, mesmo sem ela saber. As formiguinhas a liberdade! Aos zotes, as batatas!

Dayane Gomes Cunha
Enviado por Dayane Gomes Cunha em 06/10/2023
Código do texto: T7902218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.