POLÍTICOS & POLITICA.

Difere no trato que dão ao povo, que o elegeu, pro bem da sua gente, da sua nação!

Políticos podem estar em lados opostos, entender-se de modo cordial, politica é para ajudar pessoas, como eleitores com suas necessidades, não está a mercê da politicagem, que barganha milhões, para sustentar suas mordomias e malandragens.

Observem A Venezuela, país rico com reservas de⛽️ petróleo, vive anos problemas críticos, sufica a população, a falta de fornecimento de produtos essenciais que movimenta a economia, contrubui de forma diteta para melhoria da vida do povo, aliada a falta do combustível, há a precariedade na distribuição e no fornecimento de energia elétrica, necessidades básicas da população.

Constatado, pela quantidade de postos fechados.

O povo fica horas, até dias, exposto ao sol, de 40°, colas kmt. = filas para abastecer, quantidade de gasolina, que não satisfaz, sempre na hora, o produto, é insuficiente, para abastecer o veículo, pela fração que é fornecida, quando acaba. Sai sem abastecer!

O que é instrumento de trabalho, de ganha pão, esvai-se...

E, os recursos minerais, como ouro, urânio, diamantes... desviados, distribuídos, levados da Nação, tirados do povo, para países coniventes com o sistema de governo atual, que massacra a população, sofrida...

A falta de energia elétrica, é de 6,7,h ou o dia inteiro, sem luz, sem internet, sem água e sem gasolina, para se movimentar e a economia girar.

Problemas emergenciais, graves, crurciais, imposto por esse Governo, ao povo da Venezuela, praticamente, convive sem energia elétrica...

Porquê o Brasil, - Governo Lula, compraria energia elétrica da Venezuela, se o povo venezuelano, vive momentos tristes, conflitantes, pela falta da energia, é fato.

Porquê o governo não distribui essa energia, para a população, da Venezuela, que não a tem.

Tirar de quem não tem pra suprir quem tem, é uma excrescência além fronteira.

A falta é cotidiana, constante, angustiante, sem hora de retorno.

Centenas de empresas, fechadas, outras paralisadas, por falta da energia e condições, esse é o tratamento que o Governo dá ao povo, basicamente, não se pode falar em energia elétrica porque sua forma de fornecer é desordenada, para sofrimento de todos, dos pequenos comerciantes, que não têm como suprir suas necessidades, residências; sem energia eletrica, falta água, internet, sofrem os bebês, os idosos, as personas de modo geral, principalmente, doentes, em hospitais e clínicas, todos são apenados pelo descanso de um desprezível desgoverno, que acha-se dono da vida das pessoas, do país, como faz com essa gente, que agoniza para sobreviver??? Todos os setores sem energia, ruas, casas, comércios, todos e tudo na escuridão!

Acontece em Barinas, capital do Estado, do mesmo nome - Barinas, convive com problemas crônicos, de combustíveis, de luz e de água, pela precariedade dos postos de combustíveis, reedução com fechamento de muitas unidades, filas infindáveis, falta o produto, sem energia, não tem água, só insetos atacando.

Como se fosse tudo natural!!!

A moeda, Bolivar, hiper desvalorizada, fraca ao extremo, empobrece mais o povo, que ganha em bolivar e paga em dólar.

Únicos que não são afetados, políticos e Governo, que lucram com a miséria, do povo que querem trabalho, dignidade e respeito. Estáticos, assistem, o fenecer da Nação, necessitados e desassistidos...

Um país rico, belo, povo alegre, festivo, comunicativo, apesar do sofrimento imposto, por esse Governo inoperante, não faz, age propositadamente, massacrando o povo, por sua incompetência, ingerência, em administrar, para resolver o problema da energia, que esbarra na falta de tecnologia, paralisa o país, sem internet, sem solução para sanar o problema, e ter boa vontade, de fazer política para o povo, mudar, acabar com a injustiça, as desigualdades, que  mata o Povo, da BELA VENEZULA, que outrora, desfrutou1° lugar em qualidade de vida, na América Latina...

SSA/Ba,  05/10/23, en Venezuela Laumenezes