Encontro do acaso - parte 2

Sem passos largos ou desespero, Júlia andava tranquilamente pela rua, apreciando a beleza da primavera, árvores floresciam, os dias estavam mais belos, e Júlia por sua vez, estava radiante, sim, ela finalmente depois de anos de trabalho, recebeu a tão sonhada promoção, agora, ela era a gerente da cafeteria , e o mais importante, ela recebeu um belo aumento e finalmente pode se mudar para uma casa maior com seus irmãos, agora ela conseguia proporcionar uma vida melhor para eles, seu sonho era vê-los ir para uma faculdade e conquistar um diploma, por ser a irmã mais velha, depois que seus pais se foram, ela precisou abrir mão disso, mas agora finalmente, ela estava começando a ver os frutos de seu trabalho.

Chegando na cafeteria, Juju, apelido carinhoso dado pelos seus colegas de trabalho, cumprimentou a todos com um belo sorriso no rosto, falou com toda a equipe sobre as metas para aquele dia, afinal, era feriado e mês de aniversário cafeteria, as vendas estavam bombando e hoje Júlia sentia, seria um dia mais que especial, ela tinha essa intuição sem saber o que a esperava, segundos antes de abrirem as portas, olhou brevemente seu reflexo no vidro, o uniforme estava impecável, o cabelo castanho ondulado, estava preso em um rabo de cavalo, e ela ousou pela primeira vez, passar um gloss vermelho que havia comprado, ela ainda não tinha se acostumado com a promoção e tão pouco estava acostumada a se ver de forma mais gentil, trabalhava tanto antes que nunca teve tempo para cuidar de si mesma, só tinha tempo para pensar no trabalho e nos irmãos.

Júlia abriu um sorriso largo ao ver que estava tudo certo, e segundos antes de se virar e começar mais um dia de trabalho, percebeu que alguém do lado de fora estava parado a observando, Júlia conhecia aquela silhueta, reconheceu aqueles olhos profundos, era aquele cliente, o que ela não havia tirado da cabeça, ele que voltou outras vezes na cafeteria mas sem coragem de convidá-la para sair, sim era ele, o André, agora ela sabia o seu nome e eles conversavam brevemente quando ele aparecia por lá.

André por sua vez, agora estava em um novo emprego, ele não era mais o estagiário, aquele que servia de cobaia para seus superiores, não precisava mais levar o trabalho para casa, agora ele finalmente podia descansar nos finais de semana, seus cabelo cacheado estava ainda mais belo, seus olhos de um verde tão intenso, brilharam ao avistar Júlia sorrindo ao ajeitar seu uniforme no reflexo da vitrine .

André entrou de forma confiante na cafeteria, abriu um sorriso tímido e cumprimentou Júlia, pediu hoje um cappuccino com menta e um donuts com raspas de limão siciliano, era diferente do que ele costumava comprar e Júlia observando isso, ficou curiosa, ela não precisava, mas, resolveu levar o pedido de André, e chegando na mesa, falou: - "Olá senhor, vim para entregar o pedido de André, ótima escolha, alguém ousou no pedido hoje, bravo! " - André por sua vez riu ao ver Júlia dizer essas

palavras.

André reunindo toda sua coragem, disse a Júlia: - Fiz esse pedido ousado, pois hoje finalmente tomei coragem para convidar a moça mais bela que conheço para sair!". - André tinha certeza que Júlia perceberia facilmente que era ela, no entanto, ao invés disso, a expressão de Júlia murchou e com um sorriso sem graça, ela desejou a André que ele tivesse sorte em seu pedido.

Ele ficou atônito ao perceber o desânimo de Júlia sem acreditar que mesmo com todos os sinais, ela não havia percebido que era ela a pessoa de quem André havia falado, a mais de um ano, desde que a viu pela primeira vez, ele não conseguia tirar ela de seus pensamentos, e não queria mais ser covarde, desde o primeiro dia esteve esperando por esse momento, finalmente ter a coragem de convidar Júlia para sair.

Júlia por sua vez, ficou nervosa observando André de longe, não estava acreditando no que ele havia dito, se perdeu em seus pensamentos por alguns minutos, e já em sua mesa na sala de administração, ficou surpresa ao ouvir as batidas na porta tão cedo, era um funcionário da equipe, ele foi avisá-la de que um cliente havia solicitado imediatamente sua presença, já preocupada, ela foi pensando no que mais poderia dar errado no dia em que ela sentia que seria perfeito.

Chegando no balcão, Júlia avistou André, era ele quem gostaria de falar com ela, sem entender o que estava acontecendo, Júlia se aproximou com uma expressão confusa e disse: - "Não gostou do cappuccino com menta?" - ela estava nervosa e tentou disfarçar, ficou surpresa ao perceber que André riu e abriu um largo sorriso para ela e disse: - "Júlia, a pessoa de quem eu havia falado, era você, a muito tempo tenho me preparado para esse dia, você aceita sair no final de semana comigo?".

Júlia ficou perplexa por alguns segundos, abriu um sorriso largo no rosto e disse o tão esperado "sim" para o convite de André, e por uma fração de segundo, eles se olharam intensamente nos olhos um do outro, como se existissem apenas os dois naquela imensa cafeteria, e nesse momento, André percebeu que aquele pensamento de um ano atrás estava errado, pois, encontros do acaso poderiam sim tornar-se algo real.

(A primeira parte é o primeiro texto escrito, espero que tenha gostado da continuação!!!)

PS: esses dois merecem a parte 3?