Didática da Maldade
PENSO que alguns podem estranhar a minha opinião de repulsa total aos programas policiais da televisão. Acho todos eles perniciosos. Náo se trata de noticiário, mas de exploração da violéncia visando ao aumento da audiência e com isso ganhar mais dinheiro com a publicidade dos anunciantes.
Penso assim porque o tema da violência mesmo assustando tem público certo, vicia os telespectadores, o povão. Pior: esses programas ensinam a violência na medida que detalham à exaustão o modus operandi dos bandidos e toda espécie de violentos. Repetem cenas centenas de vezes. Assustam. Defendem inclusive a violência policial, enfim, ê s espetacularização da violência.
Que se noticie os crimes e a violência, que se clame por segurança, mas nunca se deveria usar a violência para aumentar audiência. É a didática da maldade é um estímulo áqueles propensos à violência que sonham aparecer na tevé.
Acho que os legisladores precisam criar leis que impeçam que esses vampiros da tevê explorem a violência. William Porto. Inté.