O QUE ME IMPORTA SE ELA MANCA?
Qualquer um sabe e percebe que uma pessoa que usa uma prótese em uma das pernas tem suas limitações, principalmente na hora de caminhar. Só que isso jamais será problema para que ela seja feliz e dê felicidades aos outros. Todos sabemos que o importante na vida é o respeito e a aceitação de cada um do seu jeito. Vamos aos fatos:
- Trabalhava numa casa lotérica uma jovem muito bonita, simpática, educada que cativava a todos. Sempre ouvia galanteios, ganhava presentes, mas só que procurava sempre ficar na dela sem corresponder a nenhum convite mais ousado e íntimo. Não tinha compromisso sentimental com ninguém, por enquanto. Não tinha pressa nenhuma, apesar das inúmeras cantadas e indiretas.
Certa ocasião, um cliente e admirador desta funcionária, ao perceber a sua ausência, procurou saber por ela. Afinal, dificilmente ela faltava. Alguém o informou que ela tinha ido à toalete. Vale ressaltar neste caso que ele sempre a via sentada e atendendo em algum guichê daquele ambiente em que trabalhava. Nunca a tinha visto precisamente em pé e, obviamente, andando. Então neste dia, quando deixava aquele local, quem ele encontrou já se aproximando com passos claudicantes e ficou um pouco surpreso, mas não penalizado, frustrado, triste, decepcionado etc. Fingiu até que não percebeu aquela prótese que ela usava numa das pernas. Cumprimentou-a como sempre e não perdeu a oportunidade de lhe jogar confetes como sempre fazia. Ela foi que lhe fez a fatídica pergunta que poderia ter evitado naquela ocasião:
- E aí, alguma decepção com a minha pessoa?
- Você agora perdeu uma grande chance de ficar calada.
- Desculpe, é porque já estou tão acostumada de ouvir muitas pessoas perguntando com ar decepcionado depois de muito tempo de só me ver sentada atrás daquele guichê: "então você usa aparelho na perna?"
- Oh, meu anjo, você deve saber que ninguém pensa ou age igual. Particularmente, o que me importa se uma pessoa manca, o importante é ela não dá mancada, ou melhor, não quero uma mulher para correr a São Silvestre ou participar de algum desfile e sim para vivermos juntos, satisfeitos e felizes sem se importar com pormenores.
- Fechou, parceiro - resumiu a jovem.
- Abriu, meu coração, no duplo sentido.
- Estamos juntos.
- Demorou!