O pernilongo
Estou em São Thomé das Letras já alguns dias. Hoje está completando 22 dias. Aluguei um chalé numa região afastada da cidade , num bairro conhecido como Canta Galo.
Gosto de tirar fotos de pássaros e aqui é muito interessante, há nítido os dois biomas: Mata Atlântica e o Cerrado. No lado esquerdo da estrada de quem vai no sentido cidade-bairro predomina a Mata Atantica e no lado direito o Cerrado.
Há aves que habitam no Cerrado , outras na Mata Atlântica e algumas que transitam nos dois biomas.
Agora que escrevo é 0:30. Os galos ainda não estão a cantar. Fui despertado por um pernilongo.
Levantei , acendi a luz e fui a caça dele. O seu zunido, azucrinou o meu sono.
Peguei um travesseiro e o acertei. Esse não me perturba mais.
Com o sono perdido , pra achá-lo novamente fui escrever algo. Resolvi tentar descrever sobre este dois biomas . Nao sou biólogo , nao quero fazer uma tese , não tenho conhecimento para isto. Mais o que me fascina é a relação harmoniosa entre estes vizinhos. Cada um respeitando a característica do outro.
A natureza tem muito a nos ensinar. Esta relação de convivência pacifica entre diversidades é uma lição essencial para a nossa evolução como ser humano.
Vou parando, o sono voltou.
Desculpe seu pernilongo, espero que durma bem o seu sono, agora eterno.