O valor do Real

Quando penso quanto tempo foi perdido em prol do dinheiro e confundido com a evolução da espécie...

... me pego pensativo; sobre o quanto disso de fato é o ser humano evoluindo.

Quanta imortalidade a ganância trouxe aos corajosos?

A custa de quantos covardes se constrói um castelo de ouro?

Quantos miseráveis tem seu nome escrito nas páginas dos livros?

O mais esperto dessa era é o que sabe desenvolver planilhas, quantificar números e coisas.

Este será o mais bem pago! Com papel é claro!

Então eu te falo:

- de que vale saber tanto de uma ciência, quando na verdade a riqueza dos detalhes está na vivência?

Como podemos dedicar uma vida toda à números e achar que isso é vida?

Admiro quem goste deste tipo de ciência, mas isso não é tudo.

É preciso entender que o presente não é apenas uma forma de quantificar o tempo.

O presente não é um embrulho bonito com o intuito de justificar a ausência de um pai omisso aos seus deveres.

Presente é o momento onde um pai olha nos olhos do filho e diz que o amar que está feliz por ter alguns instantes de vida para compartilhar com sua pequena criança.

Julio Pantanal
Enviado por Julio Pantanal em 04/10/2023
Código do texto: T7900903
Classificação de conteúdo: seguro