1653183.png

 

Quando tinha meus 9 anos morava em Ubatuba. Naquele tempo não havia encontrado nenhuma amiga com a qual pudesse repartir os meus segredos ou o que sentia. Morávamos bem perto da praia do Cruzeiro e eu adorava, antes de ir à escola, andar na beira do mar molhando os pés na água.

Assim, eu ia quase todos os dias, mas sempre sentindo falta de alguém comigo. Então um dia vi uma pedrinha. Uma pequena rocha, meio coloridinha que peguei. Sem querer, me vi conversando com ela, contando coisas que tinha na minha cabeça. Meus pensamentos de menina. Quando fui embora, eu a escondi num cantinho entre as pedras.

No outro dia, fui para a praia e procurei pela pedrinha e lá estava ela no mesmo cantinho que deixei. Segurei-a na mão e fui conversando com ela.  Resolvi batizá-la de Magali. Não sei porque escolhi esse nome, mas para mim era um nome forte, de uma verdadeira amiga.

Por anos conversei com a Magali. Sempre a escondia nas pedras e de manhã era sempre maravilhoso encontrá-la.

 

Um dia meu pai chegou em casa para o  jantar, contando que mudaríamos de cidade, pois ele havia encontrado um bom emprego. Fiquei muito triste pensando em sair da cidade e fui correndo contar para a Magali. Um dia antes de ir embora, fui buscá-la e a levei comigo. Quando chegamos na outra cidade ela foi parar no meu quarto, que eu dividia com meu irmão.

Magali era meu segredo. Ninguém sabia dela. Mas ali ela estava todas as noites embaixo do meu travesseiro, quando rezavamos juntas. De manhã, ela ia  comigo para a escola dentro da minha mochila. Até que um dia encontrei amigos reais e comecei a fazer parte de uma turminha.

Com o tempo a pobre Magali ficou esquecida e na verdade nem sei onde ela foi parar. Hoje penso que essa pequena pedrinha sabia mais de mim do que qualquer pessoa. 

 

Fazendo uma analogia, - a vida pode nos levar a novos lugares e experiências e  podemos perder contato com nossos amigos antigos. Mas as memórias que compartilhamos com eles permanecem conosco para sempre. 

Magali ensinou-me uma lição: que a amizade verdadeira pode ser encontrada nas coisas mais simples da vida.

 

E voce,  já teve um amigo invisivel quando criança?

 

 

 

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 04/10/2023
Código do texto: T7900881
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.