Eu te seguirei

Eu vou deixar me guiar e me abandonar no teu querer. Preciso fazer a tua vontade em minha vida. Para onde eu irei? Em quem me apoiarei? Eu digo isso, sem medo de errar, que seguir alguém não é nada tão fácil de se fazer. Principalmente se nem sequer conhecemos bem a pessoa a quem seguir. Sim, porque vivemos em um mundo de muitos desencontros e de muitas desconfianças e ninguém, em sã consciência, costuma confiar cegamente na outra pessoa. E bem pior ainda quando nem se conhece a quem seguir. E pra isso, é claro, arrumamos as mais diversas formas de desculpas. E naquele tempo, enquanto Jesus e seus discípulos caminhavam, alguém na estrada disse a Jesus: "Mestre Eu te seguirei para onde quer que fores". Jesus, em sua sabedoria divina, lhe respondeu: "As raposas têm tocas e os pássaros têm seus ninhos de acordo com suas espécies; mas o Filho do Homem não tem endereço fixo, moradia fixa e ainda não tem onde repousar a cabeça" no fim do dia. Jesus, ainda diria a outro seguidor: "Segue-me". Este prontamente respondeu: "Deixa-me primeiro ir a minha casa enterrar o meu pai". Jesus respondeu: "Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus". Um outro ainda lhe disse: "Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares". Jesus, porém, respondeu-lhe: "Quem põe a mão no arado e olha para trás, não está apto para o Reino de Deus". E assim é até hoje, 2023 anos depois de Jesus, nós ainda arrumamos as mais diversas desculpas para não segui-lo . Fato é que seguir as doutrinas de vida e tudo aquilo que o Mestre ensinou e nos deixou não é nada fácil em um mundo tão conturbado onde o capital, o consumo, o ter mais e os interesses particulares ditam as normas e os padrões de vida social, financeira e econômica.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 04/10/2023
Reeditado em 04/10/2023
Código do texto: T7900841
Classificação de conteúdo: seguro