AS HISTÓRIAS ENGRAÇADAS DO MEU TEMPO DE FUTEBOL DE PELADAS! 3

Uma crônica de :Valdir Rangel

EU X EUCLIDES

Essa aconteceu numa pelada, lá no campo do Agave, eu jogava de lateral esquerdo, ia ao meio de campo, fazia o papel do meio campista, ia ao ataque também, modéstia a parte, o meu fôlego era muito bom. Não me cansava.

E como ponteiro direito, do time adversário, jogava Euclides, ( hoje finado).

Euclides, era mais velho que eu, eu tinha dezessete anos e ele, já era experiente, tinha 23 anos aproximadamente. Ele, já havia feito testes no time do Santa Cruz, e no Náutico do Recife. Mas, não foi aprovado no profissional.

Era um ótimo peladeiro e um goleador, rsrsrs. Rsrsrs.. ficava rindo, zombando dos seus adversários, quando fazia os seus dribles, resumindo; o Euclides era um bom jogador, porém muito brincalhão, não levava o esporte à sério, era um gozador, e eu naquele dia, tive essa difícil missão, de marcá-lo.

Me esforcei, ia cumprindo bem o meu papel de lateral esquerdo, e numa bobeira, subi ao ataque, feito um ponta esquerda, quando, o nosso ataque, perdeu, a bola ⛹, e Euclides recebeu ela na frente, e saiu correndo em disparada, me esforcei e corri voltando, para emparelhar com o Euclides, dei um pique de cem metros, e quando fiquei ombro a ombro, com ele, pensei vou escorá-lo, que ideia infeliz 😡 eu tive, rsrsrs...rsrsrs...

Euclides malandro que era, já experiente, parou rapidamente, negou o seu corpo, e eu ainda inocente, rsrsrs rsrsrs... passei como um touro brabo numa porteira rsrsrs...rsrsrs...

E fui cair, dentro dos matos, que haviam no aceiro do campo. Rsrsrs.. rsrsrs. Fiquei muito envergonhado, os colegas rindo, e o pior era o riso de Euclides, que até hoje eu me lembro rsrsrs rsrsrs...

Me levantei, entrei em campo e em seguida, fingi que estava machucado e retirei o meu time de campo. rsrsrs..rsrsrs.

Mais aprendi a lição, e nunca mais voltei a jogar de lateral. rsrsrs...rsrsrs... e passei a jogar, na posição de centro avante, que ficava mais parado, próximo a grande área. kkkkkk...kkkkkk...rsrsrs...rsrsrs...