Buscando entendimentos sobre Deus.

Será o homem parte de Deus?

Em uma reunião social, onde a diversidade de crença imperava, e ainda bem, ou seríamos todos alienados, ouvi alguém dizer que Jesus não era esse ser iluminado que todos adoram, e que Ele não era tão puro como imaginamos, e que deveríamos tirar de dentro de nós essa adoração perpétua que a Ele devotamos.

Ouvi também, que Ele tinha suas fraquezas como todo homem comum.

Fiquei lá no meu canto, ouvindo, analisando, discernindo e argumentando mentalmente, já que preferi não me envolver, pois tenho em mim, que política, esporte e religião são coisas íntimas de cada um, e ninguém deve concordar ou discordar, apenas tolerar.

E assim vejo. E vocês não precisam aceitar ou discordar, apenas tolerar, e como eu fiz, no caso aqui, ler, analisar, discernir e absorver o que lhe aprouver, ou couber.

Em, em partes eu até concordo, mas em outras não, pois posso até aceitar que Jesus tenha sido um homem comum, mas daí a aceitar que Ele não tenha sido iluminado, seria o mesmo que dizer que Deus também não o é, afinal não é Ele o filho de Deus, aquele que aqui veio para nos orientar e conduzir ao caminho do bem?

Então o bem que Ele neste plano promoveu é mentira, não existe? E os exemplos deixados, não devem ser seguidos?

Comecei então uma nova busca entre tudo o que ali ouvi e tudo o que eu pressentia, e tudo sobre o que aprendi e li sobre Jesus, para aí entender Deus.

E foi buscando dentro de mim respostas, que percebi e encontrei nas entrelinhas de tudo o que li, a resposta que me convenceu que Deus é eterno e imutável, e que entendê-lo, seria o mesmo que entender a vida e aceitá-la como ela é.

Quando digo que tirei de dentro de mim, na verdade quero dizer que me predispus a receber as intuições que me foram passadas, e se os cépticos assim preferirem , ouvi a voz de minha consciência.

Bem, conversa aqui, conversa ali, pensamento aqui, pensamento ali, tudo isso eu comigo mesma, eis que me surgiu uma nova dúvida, como seria Deus?

Tentei então imaginar Deus dentro do que as religiões passam, e não consegui, talvez porque , "sem críticas," cada uma mostra um Deus único, mas como formas diferente de nos aceitar com nossas fraquezas humanas, porque há O que perdoa, O que apenas castiga e O que condena, e foi aí que talvez eu tenha obtido a resposta através de outra pergunta.

E me perguntei: Seria Deus o Universo, e tudo o que contém no Universo parte de Deus?

Partindo desta imagem comecei a analisar Deus e assim se Deus.

O Universo seria o corpo de Deus, sendo

A terra, a matéria (carne) de Deus.

A água, o sangue de Deus.

A via láctea, constelação, cosmos, satélites e os outros planetas, os membros de Deus.

As plantas, pele, cabelos e unhas de Deus.

O ar, essência de Deus.

Os animais cada um com sua espécie, as células de Deus.

Aí fui criando Deus a minha semelhança, e pensei, mas e o homem onde entra nessa cadeia divina?

Comecei então a analisá-lo segundo meu entendimento, e eis o que encontrei.

Se os homens, não na maioria, mas uma boa parte, cultiva o ódio, vaidade, egoísmo e inveja, se só pensa em prejudicar o próximo, destruir e matar, e mesmo com tantos defeitos o homem faz parte do universo, também teriam que ser parte de Deus, mas que parte seria já que se mostra tão imperfeito?

Após muito pensar numa colocação para o homem como parte de Deus, só me sobrou a consciência de que o homem com tantas imperfeições, só poderiam ser os vírus, vermes e bactérias de Deus.

Parece difícil acreditar que o homem esteja numa posição tão inferior perante as outras coisas do universo como, animais, plantas, terra, água etc, e que Deus em sua soberania pudesse ter em si essa presença inferior.

Mas pense bem, o que os vírus, vermes, e bactérias fazem no nosso organismo?

Minam nossas defesas, fazendo-nos adoecer e até morrer em função dos seus ataques nocivos ao nosso organismo. E se Deus é o próprio universo em construção, o que fazemos para protegê -lo?

Nós, os homens, o que estamos fazemos à terra, plantas, ar, água, animais e em tudo o que existe no universo, com nossas vaidades, orgulho, inveja, egoísmo, ódio, etc. etc?

Estamos matando e destruindo tudo à nossa volta.

Não? Ok vamos então analisar minha forma de pensar.

Quer ver?

Por vaidade nos tornamos egoístas, por egoísmo cultivamos o orgulho, por orgulho invejamos nosso próximo, por inveja odiamos nossos irmãos.

Por ódio nos tornamos escravos da maldade e por maldade destruímos tudo aquilo que pertence ao universo, até nós mesmo com a violência que tratamos nossos irmãos.

Então como poderíamos ser melhores que tudo aquilo que destruímos e não tem como se defender, só por acha-los inferiores a nós?

Que fazem todos os seres do universo que não seja em nosso beneficio?

Por acaso o homem vive sem o ar para respirar, sem a terra para plantar, sem a água para lhe refrescar e matar a sede, sem as plantas para lhe alimentar e sem os animais para lhe auxiliar no trabalho ou alegra-lo com sua presença?

Analisando tudo isso, chego a conclusão que; Se Jesus não é puro e iluminado, como ouvi naquela tal reunião social, Deus é imperfeito, pois criou em nós a imperfeição, porque aprendi pelos ensinamentos religiosos que passei, que só damos o que temos.

Então, se Deus é imperfeito Ele só cometeu um erro. Criar o homem para ser eternamente impuro e se transformar no câncer que iria destruir as suas partes, porque é isso que estamos fazendo dia a dia quando poluimos o ar, terras e mar.

Ok. Calma aí que isso é apenas metáfora, uma forma de mostrar o quanto precisamos modificar nossa forma de ver o mundo, e tentar ver Deus em tudo e por isso respeitar e cuidar, porque se verdade fosse essa forma de ver deus, eu preferia não Ter sido criada, pois creio no amor, perdão, união e tudo aquilo que nos foi ensinado por esse mesmo Jesus que morreu pela verdade e para nós mostrar a bondade de Deus.

Ou será que teria sido Ele, Jesus, o único anticorpo de Deus e entre nós e Deus está para combater a maldade existente em nós. para que não afete ao nosso criador a qual estamos ligados?

Afinal todos aceitam-no como filho perfeito de Deus, e crêem ser Ele o caminho a verdade e a vida , e que ninguém chega ao Pai a não ser por Ele.

Sendo assim, seria Ele realmente o nosso Salvador, o que nos conduz ao paraíso que dentro de nós está, mas que ainda não conseguimos identificar

Mas pensando bem, não dizem que foi pelo homem que Jesus morreu? E porque se deixaria matar? Seria a nos provar e dar o exemplo do imenso amor ao Pai, e plantar em nós a certeza de que todos os filhos de Deus a Ele um dia irá retornar?

Que merecedores sejamos.

11/10/98

Poetisa do tempo poetizando
Enviado por Poetisa do tempo poetizando em 03/10/2023
Código do texto: T7900035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.