Anjo Bom... Anjo Mau...

Anjo Bom... Anjo Mau...

Os Anjos da Guarda protegem as criancinhas, os vulneráveis, é o que aprendemos no catecismo cristão. Acho que em todas as vertentes religiosas está presente a idéia da necessidade de proteção e amparo dos infantes, dos desvalidos. Aliás, esta é a função da existência de entidades sobrehumanas, dar proteção, amparo, à vulnerabilidade, à fragilidade da humanidade.

Os deuses, os anjos da guarda, os orixás existem para protegerem os humanos, particularmente, as criancinhas, os vulneráveis, dos perigos, das armadilhas que existem ao longo do caminho que leva aos céus!

Não posso garantir, mas diferentemente do catecismo cristão, estou inclinado a pensar, mesmo acreditar, que tantos os Anjos Bons, quanto os Anjos Maus exercem a mesma função: proteger os humanos contra os perigos, as armadilhas que existem ao longo do caminho que leva aos céus e, também, contra os perigos e armadilhas que não estão no caminho, mas no íntimo de si mesmo, perigos e armadilhas ali plantadas, indecorosamente, no início do caminho de busca aos céus.

Provisoriamente, acredito que os Anjos Maus protegem os humanos, particularmente dos perigos e armadilhas implantadas indecorosamente, muito precocemente, no seu caminhar em busca dos céus!

O Anjo Mau, para a humanidade, é tão protetor quanto o Anjo Bom... talvez mais!

Joao dos Santos Leite
Enviado por Joao dos Santos Leite em 03/10/2023
Código do texto: T7899953
Classificação de conteúdo: seguro