MAIS UM TRÊS DE OUTUBRO EM NOSSAS VIDAS... 16h12min.

Para muitos é tão somente mais um três de outubro, que se repete todos os anos, mas, para aqueles que guardam dentro de sua alma, a convicção plena dos ensinamentos da Doutrina Espirita, é uma data bem importante, pois há exatamente 219 anos atrás nascia o que mais tarde seria o Codificador do Espiritismo...

Sua vida deu uma “guinada” nos últimos quatorze anos de sua existência, quando um amigo de longa data “casualmente” o encontrava, trazendo, eufóricos “notícias” sobre as “mesas girantes, - senhor Furtue , um amigo de longa data – Rivail, agora tem uma outra novidade as “mesas girantes” também passaram a responder perguntas, em que de pronto este respondeu isto somente poderia acontecer se tivessem cérebro...

Estes fatos novos, acabaram despertando o sadio interesse, numa próxima oportunidade, isto em 1854, foi junto com este amigo a residência de madame..., foi bem recebido, pois era um professor bem conhecido, com vários livros publicados, em que muitos eram usados nas escolas de educação das crianças francesas.

Com os olhos atentos a tudo observava, a “comunicação” era bem rudimentar: algumas pessoas numa mesa redonda colocavam as mãos sobre ela, e pasmem ela se movimentava, independente da participação das mãos das pessoas, as respostas a uma pergunta quando sim uma “pancada” duas para não...

Espírito observador a tudo observava atentamente, pois ali poderia estar as respostas para os enigmas d´alma, aprimorou a “tecnologias”, descobrindo, que através de sensitivos, - médiuns – através da escrita mecânica – o médium, escreve sem saber o que está escrevendo, ou intuitiva, em que as palavras afluem a ele de modo espontâneo, isto é sem que ele racionasse para isto – ou a mediunidade ostensiva, isto é, a entidade presente faz uma sintonia com a mente do médium, e as palavras vem em forma “torrencial”, independente de seu raciocínio...

Finalmente, em 18 de abril de 1.857, surge um livro com um nome bem estranho: O Livro dos Espíritos, com 1018 perguntas e respostas, e uma coletânea abençoada de livros, com destaque ao Evangelho Segundo o Espiritismo, Livro dos Médiuns, Céu e Inferno, Gênese e outros. Em janeiro de 1.858, lança a Revista Espirita, que durante onze anos saiu de modo interrupto, até o seu inesperado desenlace, em 31 de março de 1.869, cuja a notícia somente saiu na edição de abril...

Aliás em nossa singela escrivaninha, temos inúmeros texto em sua homenagem, por há um livro que somente foi publicado em 1.890, portanto 21 anos após o seu desenlace: Obras Póstumas, em que numa mensagem particular de seu Espírito Protetor, afirma que naquela vida não terminaria sua obra, mas que em breve retornaria. Ele até aceitou, e fez algumas conjecturas, que isto se daria pelo início do século XX. Coincidentemente, Chico Xavier nasce em 1910, seria ele o missionário que voltou, uns afirma que sim e outros que não. 16h38min. Curitiba, 02 de outubro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Hippolyte León Denizard Rivail. Nascimento 03 de outubro de 1084, Lião, França, desenlace: Paris 31 de março de 1.869. Em seus livros usou o pseudônimo de Allan Kardec, em que é mais conhecido no meio espírita.

https://www.recantodasletras.com.br/aturoes/walmorzimerman

mensagensespiriritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 02/10/2023
Código do texto: T7899545
Classificação de conteúdo: seguro