ME CHAME PELO NOME

Me chame pelo nome, não há outra maneira para ser chamado a não ser pelo nome. Afinal de contas, quando um amigo deixa de ser amigo, não o chamamos mais de amigo, quando nos referimos a ele o chamamos apenas de fulano de tal.

Você tem todos os motivos do mundo de me chamar assim, afinal de contas, faz tanto tempo que deixei de ser aquilo pelo qual deveria ser chamado, são muitos anos passados. Todo o direito que eu tinha, eu mesmo perdi.

E porque perdi? Perdi por egoísmo, pelo desejo de achar-se livre para fazer o que quisesse, de repente resolvi me livrar de coisas que me faziam sentir amarrado, mas nada mais foi do que puro egoísmo, só isso.

Hoje, mesmo que estivesse morto, ninguém teria o direito de pedir nem um centavo para o meu enterro, reconheço que não mereceria, reconheço que não mereço nem mesmo um bom dia.

Sabe, existiram em sua vida momentos em que eu deveria ter estado presente, mas não estava.

Existiram momentos em que precisou de meus conselhos e não estava.

Em se primeiro emprego poderia ter precisado de orientação e lá eu também não estava.

Quando fez vestibular, eu não estava lá para torcer por você, quando se formou eu também não estava lá.

Quando chorou e clamou para mim pela alcunha que eu tinha, eu lá não estava, quando fez uma pequena cirurgia, mesmo sem importância, eu também não estava para pegar em tua mão, te fortalecer, pois, por mais simples que sejam as situações pelas quais passamos, como é bom ter um rosto amigo ao nosso lado.

Me chame pelo nome.

Não mereço ser chamado como me chamava quando ainda pequena te carreguei mais de dois quilômetros no colo até um hospital e lá fiquei, orando para que Deus a fortalecesse enquanto estava sendo atendida.

Não foi apenas uma vez, estava com você quando precisou tomar várias injeções, quando saiu do hospital, quando levou o primeiro tombo, quando me chamou pela primeira vez.

Me chame pelo nome.

Lá se vão vinte e três anos, batidos, completos completados no último mês. Desde o primeiro dia dele eu lembrei de meus erros, e certamente me pergunto será que teria sido diferente se eu não entendesse que tua mãe e eu não tínhamos mais condições de continuar juntos?

Na realidade o erro foi meu, me deixei levar por vontades que não devia ter tido, querer experiências que me foram proibidas. O erro foi todo meu.

Mas seria que estaríamos felizes vivendo juntos em uma situação insuportável ou criaríamos um lugar constantemente em pé de guerra e cobranças que poderiam te prejudicar mais ainda o crescimento.

Perguntas que nunca serão respondidas, decisões que não podem ser mudadas, o tempo passou, feridas foram abertas, feridas foram fechadas, momentos bons ou maus foram esquecidos.

Você viajou sozinha, conheceu novos lugares e até países, eu não estava presente, se tornou uma mulher independente e corajosa, venceu, se formou, está feliz vivendo o que Deus lhe proveu pela sua capacidade.

Ainda nos falamos e nunca abrimos feridas ou lembramos de coisas ruins, ainda existe respeito. Já te pedi perdão e você perdoou agora falta eu me perdoar.

Me chame pelo nome.

Perdi o direito de ser chamado de pai por você.

Importante agora, que você seja feliz.