Sem Virar Vinagre

SEMPRE, os que envelhecem oi começam a envelhecer, lamentam adentrar no outono da vida. Há inclusive os que entristecem e chegam a renunciar a viver normalmente enfrentando com naturalidade os achaques da idade. Alguns entram mesmo em depressão. Infelizmente.

É triste constatar pessoas completamente amargas e pessimistas, com os nervos à flor da pele, ficam Casmurro e com raiva de tudo. Renunciam, por assim dizer, ao seu saldo de vida. Não apenas envelhecem mas envilecem, ficam rancorosos e preferem a solidão.

Acho que envelhecer faz parte do show da vida. Da vida que é uma dádiva de Deus. Por isso insisto, resisti e insisto em viver sem medo de ser feliz, mesmo sofrendo os achaques e problemas de saúde que enfrento. Tenho, não nego. Momentos de tristeza. Brevíssimos, graças a Deus. Procuro na medida do possível ser útil, sem reclamar da vida.

Sempre releio um trecho de um escrito de Dom Helder Câmara:

“Se sentires que os anos passam, e a mocidade se vai, peçam a Deus para si e para os que se tornam menos jovens, a graça de envelhecer como os vinhos envelhecem - tornando-se melhores - e. Sobretudo, a graça de, envelhecendo, não azedar, não virar vinagre…”.

Viva a Vida e Bola pra frente. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/10/2023
Código do texto: T7898561
Classificação de conteúdo: seguro