Humanóides
OS HUMANÓIDES...
Os seres humanos inventam muitas desculpas para os seus erros: colocam a culpa na tampa da pasta de dente pela falta de compreensão e de empatia.
Invenções atordoadas...
Aprendi a conviver, então, com o que é contraditório.
Percebi que tanto o dia ensolarado quanto o chuvoso são igualmente belos!
Que dor é essa que me arde o peito quando vejo a luz do sol?
Essa dor de acordar ...
Quanto mais eu amadureço mais eu me torno criança.
Quanto mais eu compreendo que a dor é parte integrante da vida mais eu amadureço.
"Os sábios guardam conhecimento no coração, Mas a boca do tolo está perto da ruína."
(Livro de Sabedoria)
Reinvente as boas maneiras, o modo educado de viver, de conviver, de discordar e sobreviver.
"Temos de ter o costume de meditar no que aprendemos. O estudo e a meditação exigem esforço, é verdade, mas são espiritualmente muito enriquecedores."
(Citação de Revista)
Reinvente a afeição, do modo mais doce, da maneira mais leve, mais suave, mais gentil.
"O encontro de duas personalidades assemelha-se ao contato de duas substâncias químicas: se alguma reação ocorre, ambos sofrem uma transformação."
(Carl Jung)
Que dor é essa que tira o vigor de viver?
Que dor é essa me acorda todos os dias para viver?
É dor de ser feliz!