SUCINTAS PALAVRAS SOBRE SANTA MARIA DOMINGAS NAZZAROLLO... * 16h16min.

Desde a minha infância, fui criado dentro dos ensinamentos que a Doutrina Espírita,

oferece, das Dimensões da Verdade, que também podem vir por outros “canais”, neste caso seria uma adepta do catolicismo.

Nascida de uma família numerosa, de 10 irmãos, cuja o pai se dedicava aos trabalhos da lavoura, com destaque a plantação de uva, que resultaria na fabricação de vinho, que certamente ajudavam na receita da família, ela, embora de saúde frágil, muito ajudavam o seu pai, com mais algumas irmãs...

Ela, desde a tenra idade trazia dentro de si um sentimento de RELIGIODIADE, com devoção a Jesus e sua PERENE MENSAGEM, que culmina sempre no AMOR AO PRÓXIMO.

Incentivado pelo pároco local, quando tinha 18 anos 1857, cria, a Sociedade das Filhas Imaculadas, - Irmãs Salesianas - num pequeno espaço, crianças, - meninas – recebiam orientação para trabalhos manuais, a instituição foi crescendo, e conseguindo um espaço bem maior, muitas permaneciam o tempo todo na Instituição, inclusive ensino escolar, as notícias acabaram chegando a Dom João Bosco, - eminente educar – que fazia seu trabalho junto a meninos em Turim...

Em 1964, Dom João Bosco, veio fazer uma visita a Instituição, foi uma verdadeira festa para pequena cidade, em que ela e suas colaboras, recebiam o reconhecimento pelo seu trabalho.

A instituição, foi crescendo e ganhando o apoio e reconhecimento dos mandatários maiores da Igreja, daquela “pequena e despretensiosa semente”, deram “frutos”, e pasmem! Foram aportando em outros países, fazendo o seu profícuo trabalho de ajuda aos menos desvalidos...

Esta entidade tem reconhecimento a nível mundial, pois está presente em vários países inclusive nos países africanos. Aos 44 anos está missionário, deixa a “roupagem física”, porém, nestes breves anos de sua vida, deixou marcada sua presença, por todo bem que sonseguiu fazer... 16h50min.

Curitiba, 30 de setembro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Santa Domingas Mazzarello, nascimento 9 de maio de 1835 Mamesse II Itália falecimento 14 de maio de 1881 Mamese Itáila Está sepultada na Basílica of Santa Maria Ausliatrice, Turim Itália. Foi canolizada pelo Papa Pio XII em 1951

Está disponível no Youtube um filhe que narra sua vida.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/09/2023
Código do texto: T7898030
Classificação de conteúdo: seguro