CASAMENTO DE ERIKA E ALLAN - UMA FESTA INESQUECÍVEL

A cerimônia religiosa, na Igreja nossa Senhora de Fátima, foi muito bonita. A Igreja estava lotada. Era um dia chuvoso e, enquanto a noiva chegava, a chuva caía.

 Quanto à festa ,há muito tempo  não participava de uma festa tão animada e com tanta comida , que me fez relembrar as festas do Brejinho.

A decoração  do sítio de Rosane, feita com motivos  juninos, estava muito apropriada para o casamento em 26 de junho. Arcos confeccionados em palhas de coqueiros, estavam em volta de todo o ambiente que abrigava os convidados; bandeirolas , painéis feitos com esteiras enfeitadas , redes penduradas nas pilastras, toalhas e enfeites de mesa coloridos e, o que achei genial, pois há muito tempo não via, candeeiros em todos as pilastras dos diversos toldos armados .

Após uma sucessão de petiscos de diversos estilos, chegou a hora do almoço . Dentre os pratos,   a galinha de capoeira e a buchada, com seus respectivos pirões , assados de porco, frango e carneiro, com os devidos acompanhamentos. Logo em seguida uma infinidade de tipos de sobremesas, compotas, doces, docinhos e frutas, tudo de ótima qualidade e em grande quantidade.  Quando já nos sentíamos saciados, eis que foram acessos os candeeiros e foi anunciada a hora do café nordestino. Para começar, foi servida uma maravilhosa canjica quentinha (feita na hora), seguindo-se bolos de milho, puba, macacheira, pés de moleque e beijus de tapioca de vários tipos .   Em seguida, foi servido o bolo do casamento e vários tipos de doces finos.

Foi um dia especial. A animação da festa ficou por conta de três bandas que garantiram música de boa qualidade o tempo todo.

A contagiante alegria e descontração dos noivos coroaram, com muita beleza, aquela inesquecível festa.

26/06/2010