Evolução Biológica: Tudo começou em Marte

Não há a necessidade de Agências Espaciais buscarem evidências fósseis em outros planetas do nosso Sistema Solar para deduzirem sobre a Evolução Biológica.

Consta que há 3,5 bilhões de anos já existia células rudimentares procariontes na Sopa Primitiva do nosso planeta, mas que somente a partir de 2,5 bilhões é que começaram a aparecer indícios de células mais evoluídas: as ditas células eucariontes.

Todavia, voltando no tempo e antes desses "acontecimentos", o planeta Marte já havia passado pela "sua" Sopa Primitiva.

Pois são quatro os planetas (Marte, Terra, Vênus e Mercúrio) do nosso Sistema que têm condições de passar pela evolução dos ditos aminoácidos em meios a tal sopa. Para tanto cada um, de per si, vai ter que estar, à época, a quinze graus em média de temperatura. É claro que Marte já esteve sob essa temperatura antes da Terra. No entanto, a proporção que o Sol vai esfriando por dispersão de sua energia tal temperatura para o planeta seguinte. No caso a Terra.

O que leva a deduzir que Marte já teve sua "sopa de letrinhas" em épocas pretéritas. O próximo planeta a obtê-la será Vênus.

No caso especifico da Terra, a mesma "acelerou" essa Evolução Biológica" por ter passado por um processo que a levou a inclinação de 23,6 graus no seu Eixo Magnético. Tema já citado em crônicas anteriores.

"A 600 milhões de anos um Planeta Errante passou rente a Terra, arrancando um pedaço de sua litosfera e formando a Lua. Tal acontecimento fez a Terra inclinar do seu Eixo Magnético. Aumentando, com isso, o movimento das marés e lagos (por solstícios, equinócios, etc.) em relação aos Continentes, É esse fluxo e refluxo das águas que vai acelerar a evolução - via peixes - das plantas continentais no Devoniano e, por conseguinte, dos animais no Cambriano".

Porém esta é outra história...

Me and my wife
Enviado por Me and my wife em 29/09/2023
Código do texto: T7896795
Classificação de conteúdo: seguro