Por Você é Por Mim
Algumas verdades são necessárias de serem ditas, gostando ou não, pois elas são a descrição nua e crua da realidade com a qual vivemos.
Passamos a vida em busca da felicidade e também porque não dizer de estabilidade financeira e emocional.
Nesse processo, tivemos relacionamentos, alguns por um longo tempo (poucos), outros tentando e desistindo ao ver que não valia a pena, que não havia empatia e reciprocidade, que qualquer situação adversa dos agregados (família, filhos, netos, etc.), a outra pessoa é simplesmente deixada de lado, situação que não ocorreria se fosse uma vida realmente a dois.
Verdade também é (para a maioria das pessoas) que existem pessoas interessadas em nós, mas o que varia é o tipo de interesse e em alguns casos o nível de interesse.
Ninguém quer ninguém que perturbe o seu modo de ser e viver, alterações mínimas no "modus operandi" influencia esse "querer", simples assim.
Hoje, com o tempo e a experiência a pessoa tem que ter ciência que "ter alguém", significa "bagunçar" a sua vida, tudo vira de cabeça para baixo, isto é, nada mudou, o mesmo aconteceu em nossa juventude, apenas as pessoas não estão mais dispostas a se adaptar às mudanças necessárias para ter alguém em sua vida.
Também é necessário dizer que em momento algum está sendo sugerido para abandonar tudo, principalmente abandonar a família para ficar com alguém, isso seria "burrice" e "insensibilidade" de qualquer das partes.
E um homem com um mínimo de inteligência sabe que uma mulher, mãe ou avó, não os abandona por nada ou ninguém, mas a mulher inteligente também deve entender que há mais alguém em sua vida que não deve ser esquecido.
O que está sendo dito que é necessário adaptar-se para se ter alguém, essa pessoa estaria no mesmo nível da "família", vindo para somar no dia a dia. Sequer morar juntos é improvável (dependendo da vida de cada um). O que poderia ser chamado facilmente de "relacionamento moderno", uma metáfora para "adaptar-se" ao dia a dia de cada um.
Então, não tenha ilusões, para se ter alguém é necessário abrir mão de algumas coisas ou situações.
A pergunta é: se "por você" eu faria isso e se "por mim" você faria isso.
Lembrando que as outras pessoas para as quais "vivemos" cuidam cada um de sua vida sem se preocupar conosco.
Cabe a cada um decidir.