Caramba, trabalhar de sol a sol!

Um dia sonhei em abrir uma pequenina lanchonete, um tipo bistrô, mais para eu me divertir e conhecer pessoas.

O problema é que consegui realizar tal sonho.

Só não contava que com essa realização viesse tanto trabalho junto.

É divertido? Sim!

Tô curtindo? Sim!

Mas trabalhando muito, mas pensa no trabalho que dá.

Eu já acordava muito cedo, quem se propõe a morar na roça, sabe que "Deus ajuda a quem cedo madruga", mas, antes da lanchonete, eu parava um pouco, até mesmo para aproveitar a colheita de uma fruta madura, ou ficar um pouco na sombra de uma árvore.

Agora? O movimento diário não me dá uma folga.

Saio de casa por volta das 5.30h e só retorno às 18, 19.00h, moída, e só penso em banho e cama.

Ontem estava tão quente, que minha pressão foi caindo, caindo, até o ponto de eu ter que me sentar e pedir gelo para passar nos pulsos.

Tô desconfiada que São Pedro tá meio descontrolado.

Hoje já estou melhor, sim, trabalhei muito, mas a temperatura voltou ao normal.

Até agora tenho apenas uma "colaboradora", que é bem legal.

Eu assumi a cozinha e ela a limpeza.

Meu cantinho é bem aconchegante e os clientes estão começando a voltar.

Abro todos os dias às 7.00h e fecho às 17.00h. Sirvo cafés, salgados, pão com pernil (o forte da casa), refeições caseiras ( hoje foi carne de porco - aquela antiga receita "da lata", arroz, feijão, abobrinha batida com ovo caipira e salada de tomatinho cereja )

Coisas simples, cozinho o que eu quero comer.

Vamos ver se consigo chegar ao final do ano viva.

Cinthya Fraga
Enviado por Cinthya Fraga em 28/09/2023
Código do texto: T7896569
Classificação de conteúdo: seguro