“ACEITAR” OU “REVIDAR”? 08h54min.

Quebrando nossa “promessa”, de não falar em política, mas, diante de fatos novos ocorridos ontem no Congresso, nos incentivou a escrever algumas sucintas palavras, pois desde a muito o Supremo estava exorbitando de suas reais funções, ser o defensor do que está escrito em nossa Constituição, e, o Congresso ia tudo aceitando, sem qualquer tipo de contestações, por parte da grande maioria dos congressistas...

Mas, finalmente ontem reagiu, colocando ”os pingos nos is,” quando o Supremo extrapolando de suas funções, “alterou” o Marco Temporal, em que a Constituição, promulgada em 1.988, definiu, que as terras indígenas seriam aquelas que estavam ocupadas por eles, na data da promulgada da Constituição, tudo aprovado e votado pelos constituintes...

O Supremo num ato arbitrário, sem passar pelo Congresso, quis modificar o que está na Constituição, que afetaria centenas de agricultores, que ocupavam terras, desde os anos 50, que não eram ocupadas pelos povos indígenas, e, que passaram a reedificar como que fossem suas, isto ocasionaria um caos no setor agrícola...

Os Congressistas, da Câmara e Senado, aprovaram em tempo recorde que o que está escrito na Constituição deveria ser cumprido, contrariando as “decisões” do Supremo, a decisão foi encaminhada ao Presidente da República, para ser sancionada ou vetada, mesma que seja vetada, dois terços dos congressistas poderão “derrubar” a não aprovação, vamos aguardar o epílogo.

... Ontem finalmente fomos abraçar o neto Lucas, que ficou no Japão, por um ano e três meses.

Por último desejamos que tudo corra dentro da normalidade, visto que o atual presidente fará uma cirurgia amanhã, - dia 29 – independente de nossas opções partidárias, deve prevalecer acima tudo, a solidariedade, torcendo que tudo dê certo, pois a dor não tem partido. 9h22min.

Curitiba, 28 de setembro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas. site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/09/2023
Código do texto: T7896092
Classificação de conteúdo: seguro