CONFRONTOS ESPERADOS...E BENVINDOS.

Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023.

Torçamos para que esta movimentação que o Poder Legislativo anda mobilizado nesses últimos dias, logre êxito no sentido de partir para um verdadeiro confronto contra o Supremo Tribunal Federal, STF. Ou pelo menos contra alguns daqueles ministros que andam passando da conta e fugindo à essência do que preceitua a nossa Constituição Federal, no que tange às funcionalidades dos Três Poderes em se equivalerem na gestão pública de nossa nação.

Sabe-se muito bem que tal reação já pode ser considerada tardia, haja vista as várias inconstitucionalidades foram perpetradas nesse alto órgão, ferindo de forma profunda a nossa Lei Maior. Mas que não há como deixar de acontecer.

Entretanto, ela pode esbarrar numa situação esdrúxula que é o comprometimento de muitos daqueles membros do legislativo, envolvidos em situações vexatórias. Inclusive com seus nomes incluídos na famosa Lei da Ficha Limpa, e mesmo assim estão no Parlamento, o que também foge à Lei.

Vários, ou muitos, deles estão respondendo a processos no STF. E especialmente o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, segundo dados publicados na imprensa, tem seu nome envolvido como advogado, em processos que defende junto a esse órgão, tendo deixado de agir como tal, para não vê-os prejudicados em seus andamentos/resultados.

Infelizmente, de uns tempos para cá, o nosso país enveredou por caminhos lamacentos até demais. Há muita coisa errada e suja em seu cotidiano. E seus envolvidos estão, grande parte deles, infiltrados na gestão pública brasileira, fazendo parte, de um lado ou de outro, em processos que rolam nas justiças do país. Isso implica dizer nos âmbitos federal, municipais e estaduais.

E como sempre, só cabe ao cidadão comum ficar espreitando toda essa movimentação, para ver onde vai, e também fica, torcendo para que tudo se resolva a seu favor, o que não deixa de ser uma situação constrangedora. Uma nação regular nem pode imaginar situações como essas.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/09/2023
Código do texto: T7896042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.