GOSTO EXÓTICO

Nos conhecemos por acaso em um site de poesia. Nem foi tão acaso assim! Eu li o poema que ela postou, comentei, enviei e-mail, e ela gentilmente respondeu. Trocamos muitas mensagens nas postagens um do outro. Depois passamos a conversar por e-mail. Ela inteligente, simpática, bem humorada. E linda! Fazia meu tipo! Uma preta de respeito! Boca bem desenhada e olhos castanhos escuros e brilhantes. Do e-mail, passamos ao WhatsApp, várias confabulações, trocadilhos, confidências. Eu estava cada vez mais apegado! Ela era perfeita! Tratava-me com tanto carinho que eu ficava perdido quando ela estava offline.

Morávamos longe. Cerca de quatrocentos quilômetros de distância. Conversa vai, conversa vem, e resolvemos marcar um encontro no meio do caminho entre as duas cidades.

No dia marcado, pensei: agora eu verei os defeitos! E nada! Maravilhosa! Divertida! Beijo envolvente, corpo bem nutrido, sensual! A verdade era uma só: eu estava completamente apaixonado por ela!

Começamos a namorar. Intensamente! Encontrávamos uma vez por mês em um hotelzinho aconchegante na cidade do meio do caminho. Muitas juras de amor e planos para o futuro.

Como o amor e o respeito entre nós só aumentava, resolvemos morar juntos. O meu emprego era mais fácil de conciliar em qualquer cidade do que o dela, já que ela era funcionária pública municipal. Ficou combinado que eu me mudasse para a cidade onde ela residia, para dividirmos o mesmo teto. Tive muito receio disso, mas fui super bem recebido. Ela separou metade do guarda roupas para as minhas roupas e também me deu um jogo de toalha de banho masculino, um chinelo, xampu e escova de dentes.

Dividiríamos as contas, as tarefas domésticas e os cuidados com as plantas. Na primeira semana, para familiarizar-me com os objetos da cozinha, propus-me a cozinhar. Não sou um masterchef, mas sei fazer bem o básico. Ela, muito meiga e carinhosa, ficou grata por eu assumir essa função.

Esses primeiros dias foram uma verdadeira lua de mel! Eu estava descobrindo o prazer de estar ao lado de uma mulher inteligente, divertida, intensa e sexy.

Na segunda semana, ficou combinado dela cozinhar. E ela foi, sorridente e cantante. O cheiro da comida era delicioso! Quando terminou, chamou-me para sentar à mesa. Eu estava emocionado. A primeira refeição feita pelo amor da minha vida! Ela, também feliz, destampou as panelas e foi falando o cardápio: pé de frango cozido, purê de banana da terra, arroz com amendoim e feijão tropeiro de sambiquira com banana frita e maçã verde! Não posso me esquecer do suco de melão com banana!

Meu coração quase parou de espanto! Que comida era aquela? Antes que eu me refizesse do assombro, ela muito solícita, já tinha pegado o prato e arrumado minha comida, com uma porção generosa de cada alimento. Em seguida arrumou o dela com porções tão generosas quanto as minhas. Sentou-se com uma expressão tão feliz e satisfeita, que me mantive mudo, peguei o garfo, e antes de levar a comida à boca, ainda pensei: “Nem tudo é perfeito! Eu sabia que algum defeito ela deveria ter!”

Roberta Souza
Enviado por Roberta Souza em 27/09/2023
Reeditado em 28/09/2023
Código do texto: T7895832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.