Se ela ama

Com vinte e dois anos Ela começou a trabalhar numa livraria. E vendia muito um livro após o outro. E eram vários os gêneros desde ficção até romances e era ela somente sorrisos e mais largos ainda. E ela era uma morena de cabelos cacheados ondulados negros até os ombros e olhos castanhos claros lindíssimos. E tinha sobrancelhas quentes e lábios esbeltos e bochechas lapidadas pelo Criador. E como não bastasse ainda um sorriso que os homens pediram a Deus e ouvidos lindos com brincos e joias lindas. E para completar ela era magra e esbelta e pesava cinquenta quilos exatos e tinha um metro e sessenta e seis de altura e um bumbum lindo. E calçava tênis tamanho trinta e cinco como toda a garota de sua idade. E ela era apaixonada por cantores sertanejos. E o patrão como forma de agradar a empregada a deixava escolher um livro por mês para ela ler em sua casa e ela escolhia um de faculdade, pois entrara ao curso de jornalismo, pois trabalhava de manhã e estudava de tarde e a noite também. Ela era fiel e temente a Deus como toda a cristã e servia a paróquia de sua comunidade todos os domingos na hora da liturgia. E era a de melhor fonia e de melhor sotaque, pois no curso e de jornalismo se treinava a voz dos futuros jornalistas a futura profissão. E Ela ficou quatro anos estudando e trabalhando ao mesmo tempo e se formou há alguns anos. E mandou seu currículo para uma emissora de televisão e duas emissoras de rádio e a escolheram uma de rádio como estagiária de jornalismo numa rádio cristã. E começou com a voz a demonstrar o seu talento e muitos a elogiaram e disseram que esta menina tinha timbre e futuro. E foi passando de cargo após cargo e teve dias que Ela passou a madrugada dentre um e outro programa e conseguiu o cargo máximo de editora de rádio e televisão e propaganda e o salário no começo não era justo mais foi se adequando a sua situação atual. E Ela queria ser mãe com trinta e nove anos e começou a sair em bares. E lhe apresentaram um jovem moço de trinta e sete que era um músico católico e temente a Deus e que queria uma mulher a namoro e casamento firmes. E então eles se uniram e casaram e tiveram no primeiro ano de casados o bom Joaquim e depois veio a doce Verônica. E hoje Ela tem cinquenta anos e o marido tem quarenta e oito. E cada filho tem oito e nove anos respectivamente. E o padre que os casou sempre lhes dava conhecimentos e de saber e que o casamento dentre eles dois tinha de tudo a dar certo e que um dos dois tinha de fazer um sacrifício e ser solicito um ao outro. E Ela era um doce e de esposa e Ele era um marido temente e que de duras forças de que comprou e doou a paróquia do padre um orfanato para crianças carentes, pois o casal tinha pensado em adotar crianças caso não conseguisse ter filhos naturalmente. Ela montou com o marido uma banda e ela tocava teclado e ele violão e os filhos assistiam os pais conjuntamente. E havia os outros músicos que completavam também a banda. E Ela montou o próprio jornal e conseguiu publicar até cento e cinquenta mil exemplares por dia na comunidade em que moravam até a velhice. E Ela começou a escrever livros e biografias de santos e de santas da igreja. E fez vários livros católicos e escreveu livros com mais de trezentas páginas cada e exaltava as glórias da Igreja Católica e a vida dos Papas e seus signatários. E como se não bastasse Ela era uma mulher evidente no que dizia e amava e temia a Deus mais do que tudo. Seu coração era modesto e honesto e jamais traíra o marido com outro homem em vida. E dos dois filhos que teve os consagrou a Jesus eles dois e que cada um fez o que teve em seu coração o prior. E semeando o vértice de que a bondade de que o corpo e a oração vence todo o mal o amor de Ela sempre torce pelo bem de tudo e todos. Cada dia e Ela foram vivendo em paz e harmonia e sinceridade. E Ela viveu até os cento e vinte e dois. O marido viveu até os cento e vinte. E o filho viveu até os cento e dezenove e a filha viveu até os cento e dezoito. A alegria batia na porta desta família ocaso de crer que o coração de Ela rebatia como força feminil de que o amor é que vence todo o pecado. E como o pecado todo deve ser combatido com fervor e ardor sedento. E o sentimento de que o coração de que o sucesso de que a aura de Ela era simples e sensata e seu corajoso e ser se exalava cada plena ser. Dermos graças a Deus por Ela ter existido, pois esse amor pode não existir mais nessa terra em que vivemos. Os corações são mantidos em harmonia com quanto mais se irradia. Ela e Ele e os filho e filha são o exemplo verdadeiro que de precisamos de realmente para que o amor sincero de que Deus nos norteia no corpo e na mente para que o coração se surja de fortaleza de cada parte de um sublime ser como contagia todos os se querer. Sermos todas partes derivativas de que o amor de um pai ou mãe de família se mostra mais sutil quando o tender de que sementes de fé, esperança e caridade se ensaiem cativadas de um amor varonil. Sejamos nós um novo mundo de um novo ser. E que cada ser humano aprenda a renovar suas almas e corações. E que ninguém mais se perca por causa de pessoas erradas e ser torpor. Todos nós podemos mudar o nosso paradigma sereno e sincero ser.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 26/09/2023
Código do texto: T7894973
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.