De encher os olhos---BVIW

 

Tem muita gente que não sente prazer em passear no shopping. Eu particularmente, gosto! Mesmo quando não tenho intenção de comprar nada, gosto de olhar as vitrines.

Arrumar uma vitrine que atraia o cliente é tarefa difícil. É preciso ter a manha capciosa de atingir em cheio o objetivo de vender a mercadoria. O jeito que a roupa, sapato ou bijuteria é exposto, ativa a imaginação do cliente e faz com que ele se imagine usando.

 

Me lembro de um funcionário adolescente que trabalhou na loja de tecidos e armarinhos dos meus pais, que conquistou seu lugar ao sol, sendo um excelente vitrinista. Chegou a ganhar um concurso quando já era casado e com filha. Às vezes nos sentimos valorizadas quando caprichamos na maquiagem e na escolha do figurino que até usamos o termo: "Parece que saímos de uma vitrine".

 

Adoro vitrines temáticas! Elas seduzem quando seguem as datas comemorativas. A arte de organizar uma vitrine é um atrativo comparado à um vernissage. Sem contar que o vidro que protege toda a exposição, serve também de espelho, onde podemos nos ver sonhando com aqueles produtos que estão longe do nosso orçamento.

 

Tema: Vitrine

Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 26/09/2023
Reeditado em 26/09/2023
Código do texto: T7894666
Classificação de conteúdo: seguro