QUANDO UMA DESOBEDIÊNCIA SE TORNA UMA ATITUDE BENÉFICA

"Foi tudo muito rápido e imprevisível. Só foi pegar meus pertences logo após adentrar naquele Banco e ouvir uma "ordem" de um elemento mal- encarado para que todos ali se deitassem e ficassem quietos, percebendo que se tratava de um assalto, instintivamente, enquanto percebi que ele esbravejava com uma mulher que tinha dificuldade para atender sua ordem, liguei rápido e disfarçadamente para a polícia comunicando aquele assalto e mencionando o endereço. Graças a Deus, num abrir-fechar de olhos aquele local já estava cercado e os meliantes obrigados a abortar aquele assalto. A tropa de choque, como sempre muito precisa, conseguiu dominar aquela situação tensa e prender todos os envolvidos sem dar um tiro. E pelo visto, se fossem averiguar, tudo graças ao meu telefonema que, se eu tivesse cumprido a ordem que proibia telefonar do interior de agência bancária, naquele dia algo pior poderia até ter acontecido, mas , felizmente entre "mortos e feridos", se salvaram todos."

Se você observou bem, devido as aspas no início e fim deste texto, significa que este fato não aconteceu com o autor destas linhas e sim com o meu vizinho que, ainda muito emocionado me contou o que aconteceu naquela fatídica tarde daquele dia em que foi à sua agência bancária para resolveu um assunto inadiável, mas teve que postergar contra a sua vontade. Ainda bem que poderia resolver ir outro dia, pior mesmo se nem isso mais ele conseguisse fazer. Mas Deus é justo.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 26/09/2023
Código do texto: T7894636
Classificação de conteúdo: seguro