Oh Deuses!
Que os deuses em conjunto me ajudem a dominar meus pensamentos para que não seja escrava de mim mesma.
Que do alto do Olimpo, Zeus, com seus raios e relâmpagos, me ajude a manter a ordem e a justiça em meu ser, para que eu nunca perca a capacidade de ser justa e correta em meus passos.
Que Athená e Hera me deem sabedoria para discernir a verdade da ilusão, que tirem o véu da ignorância e me façam enxergar o que há por trás de cada abordagem humana, com paciência para tolerar o que não concordo e discernimento para alterar o que estiver ao meu alcance.
Que Afrodite juntamente com Eros, iluminem meus passos me mostrando compaixão e amor por todo meu caminho, bem como me permitam ter empatia aos que comigo convivem ou atravessam meu caminho, para que eu possa compreender suas ações me colocando eu seus lugares e assim não me surpreender ou me decepcionar com as diversas expressões humanas.
Que Themis me permita ser justa e leal às normas que regem minha consciência para que eu não tome nenhuma decisão sem medir e pesar todos os lados envolvidos.
Que Pandora mantenha minha esperança sempre bem guardada e protegida para que eu possa acreditar que todo o esforço exercido, todo o sofrimento passado, toda a angústia vivida, terá fim e que um mundo melhor está a minha espera.
E assim, as verdades criadas por minha mente em ócio não sequem os sentimentos semeados em meu coração e estes possam brotar e florescer fortes e determinados a dar frutos com os quais minha fome de carinho e amor se alimentará.
Que ao final de minha vida possa eu ser recebida por Carontes na travessia dos rios Estige e Aqueronte, e este me guie pelo melhor caminho ao reino dos mortos e Hades me conduza a eternidade com a certeza de que vivi a vida de forma plena e fiz jus ao sacrifício de Prometeu.