Uma peça de teatro (II)

Com o passar dos anos e com o pleno amadurecimento espiritual uma coisa é certa que só seremos pessoas felizes a partir da hora que tomarmos consciência do nosso verdadeiro papel nesta vida. Sim! Qual é o seu verdadeiro papel nesta vida? Já parou para meditar sobre isso? Ou você não é deste planeta é apenas um visitante que está apenas de passagem? Bem, fora isso saiba que cada um tem o seu papel que lhe cabe desempenhar e representar. A vida é assim mesmo tal qual uma representação constante. Só que Ela exige de nós uma plena participação pois somos os personagens e temos os papéis principais nesta peça de teatro e no palco da vida. Claro! Na representação não podemos errar em nossas falas e nem tampouco esquecer o nosso papel. Não podemos falhar. Temos que ser autênticos em nossa participação. As cortinas do palco logo irão se abrir. E uma grande platéia entusiasmada nos irá observar de muito perto. E estão ligados a cada detalhe nosso. É justamente neste mesmo contexto que outros já disseram que a vida pode ser definida como uma grande "peça de teatro". Uma peça de teatro que não permite ensaio. É ali ao vivo. Ela é uma peça bem escrita pelo autor e composta por vários atos. Se possível cante em harmonia, chore demasiadamente, dance intensamente, e se possível ainda ria e viva intensamente antes que a cortina do palco se feche pela última vez e a peça termine sem os aplausos da platéia...

 

 

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 26/09/2023
Código do texto: T7894560
Classificação de conteúdo: seguro