PACIÊNCIA !!!

Terça-feira, 26 de Setembro de 2023.

Quem poderia imaginar a guinada de cento e oitenta graus na estrutura moral deste país, nos últimos tempos? E isso aconteceu quase que de repente, dando-nos a impressão, quiçá até mesmo a certeza, que a criminalidade se impôs por completo nele.

A começar pelas manobras baixas que concederam ao Lula escapar de suas condenações e prisão, podendo concorrer à eleição de 2022, tornando-se, outra vez, presidente da república. E isto promoveu um verdadeiro rastilho de muitas outras manobras e impunidades. E todas elas promovidas por quem deveria proteger a lei, a ordem. a cidadania e tudo o mais que se relacione com isso.

Assustador foi ver um contingente enorme de adeptos à todas essas estapafúrdias. Dentre muitos, o caso de Geraldo Alckmin, que depois de praticar pesadas e horríveis acusações ao Lula, também derrepentemente, trocou de lado e bandeou-se para o lado daquele em que havia detonado absurdamente. Um ato indecente, imoral, covarde e de traição à população brasileira.

E falando em traição, é bom registrar o excessivo número delas que foram praticadas contra o Ex-Presidente Bolsonaro. E outro deles, João Dória, hoje está no noticiário desculpando-se com Lula por atos contra ele, perpetrado no andamento das eleições de 2018 e 2022. Outro ser ignóbil, nos mesmos padrões ao de Alckmin.

Mas não se pode desconsiderar que a traição seja um ato complicado. Não, no Brasil. Não é. Porque nesses últimos quatro ou cinco anos, tivemos casos além da conta. Gente sem a mínima noção do que seja lealdade, tampouco decência e correção. Se aproveitaram de todos os modos do Ex-Presidente, até sendo eleitos nos diversos níveis políticos, mas logo após suas eleições, também bandearam-se para o lado contrário. Com o agravante de buscarem denegrir a imagem daquele que os auxiliou. O cúmulo do absurdo.

Todos esses indecentes comportamentais, após suas más condutas, caíram em desgraça. E hoje, felizmente, vivem e sofrem seus infernos astrais. Mostrando que o castigo já não vem mais a cavalo e, sim, em velocidade de nano segundos.

Temerário mesmo será ver o povão permanecer inerte, vendo os absurdos comportamentais dessa turma que está no atual governo, se realizarem e firmarem, trazendo resultados nefastos ao país. E tais reflexos são imediatos. E atingem, profundamente, a esse mesmo povão.

Daí, a única expressão que cabe àqueles mais conscientes é: PACIÊNCIA!!!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 26/09/2023
Código do texto: T7894515
Classificação de conteúdo: seguro