Minha mente

Minha mente é algo inexplicável, funciona a mil por hora, 24 horas por dia, 365 dias no ano. Cria fantasias e verdades como se tivesse vida própria e uma vontade implacável de ver insano o corpo que a leva.

Assim: algo acontece, lhe é dito ou vê e logo ela se põe a trabalhar de forma frenética e incontrolável, cria filmes, teorias, uma realidade paralela. Que aos poucos, dependendo das manifestações externas, vão se consolidando, solidificando e acabam por se tornar verdades, pelo menos para ela.

As verdades não são absolutas, certo?! Mas as criadas por minha mente insana dificilmente são contrariadas, até porque, quem controla isso não é ela mesma?! Como ela aceitaria novas versões se ela própria já tem um conceito e que por ela é bem aceito?

Pois bem, tendo dito isso, percebi com o decorrer do tempo, não poder dar tempo a ela, minha mente precisa estar sempre ocupada com coisas úteis e factíveis, pois em um segundo de ócio ela me prega peças, e aí esquece, as coisas fluem de formas imprevisíveis.

Ou seja, nada de descanso para você mente teimosa - estou cansada de sofrer -. Aos que com ela convivem, a única coisa que peço é: não lhe dê tempo para pensar ou faça coisas para lhe testar, não tem ideia do que pode se manifestar.

Falo isso, unicamente por ser quem mais a conhece, justamente por isso te digo que as consequências são drásticas e tudo que está a sua volta padece.

Não bastasse, gosta de manter tudo sob seu controle, prevendo situações, ensaiando falas e script’s para todos tipos de ocasiões.

Quando os outros participantes não seguem o roteiro determinado, tudo desanda, a agressividade aflora ou o afastamento é inevitável.

Nunca permite uma aproximação mais aprofundada, não sei se por medo de ser desvendada ou fragilizada.

Acredita piamente que pode e deve se antever a tudo e todos, esquecendo ela que tudo muda a todo instante e nesses momentos se vê atordoada, acuada como um animal fora de seu habitat natural.

Nesses momentos, quem mais sofre é o corpo físico que paga pela loucura alheia, anda a esmo, sofre mutilações, por vezes se vê embriagado, nauseado, tremulo, com tonturas e insônias constantes, tudo que o cerceia de sua plenitude e do encontro com o mais importante si mesmo.

Sinceramente, não sei o que fazer com você mente querida. A única coisa que queria é que tivesse mais calma, deixasse de se culpar por quem os outros gostariam que fosse, parasse de se sentir preterida e de querer dominar tudo e todos, desse um descanso a si e ao corpo que lhe transporta. Ele não está em seu melhor estado e não suporta mais todas as suas alucinações.

Acredite, minha flor, o mundo não vai acabar se você relaxar, se você não for quem e o que a sociedade lhe impõe. Na verdade, essa sociedade nem liga tanto assim para você, é só mais uma entre tantas a não se encaixar.

Quem se importa com você vai te aceitar exatamente da forma que és, o amor é assim é isso que importa.

Tenha fé e calma, deixe o mundo lá fora se matar e viva com toda a intensidade que merece e deseja sua alma.

Ass.

Seu corpo ferido, mas sempre erguido a seu dispor.