VILIPÊNDIO OFICIAL E VERGONHOSO

Segunda-feira, 25 de Setembro de 2023.

Neste último fim de semana, realizou-se no Minascentro, em Belo Horizonte, um evento que envolveu o CPAC - Conservative Political Action Conference, reunindo um contingente daqueles que se alinham à direita dos envolvidos em política no país.

É um evento muito importante no atual momento que o Brasil atravessa nesse âmbito, haja vista que muitas distorções foram e estão sendo criadas por gente que não tem a proposta do bem estar comum de uma população como a nossa.

Desde o momento em que se foge à essência do cumprimento da lei e da legalidade, infringe-se a normalidade, enveredando-se por caminhos perigosos, colocando em risco a soberania de nossa nação. Também o risco de mudanças drásticas em nosso regime político/governamental.

Dentre muitos e vários participantes, um deles destacou-se sobremaneira. O jornalista Adriles Jorge. Que apesar de sua fragilidade física, por ser miúdo, paradoxalmente expressa uma valentia e uma coragem extraordinárias.

Ele é do tipo de pessoa que emprega a metodologia que denominamos "pão-pão, queijo- queijo". É daqueles que não refuta, "dá nome aos bois", sempre. E isso demonstrou e ainda demonstra em suas participações em programas que envolvem esse tipo de assunto. Sendo que já foi censurado e bloqueado em redes sociais, mais de uma vez. Inclusive teve bloqueio em seus ganhos em canais no Youtube, que possui.

Mas isso, em vez de assustá-lo e amedrontá-lo, encorajou-o. E além da conta. E talvez por isso sua participação naquele encontro foi definitivo para estimulá-lo, mais uma vez, a manifestar-se contra o ministro Alexandre de Morais. Até estimulando, também, a todos para que não se acovardem e manifestem todas as contrariedades que possuem com relação aos muitos absurdos desse ministro, nesses últimos tempos.

Infelizmente a situação se complicou pela vergonhosa omissão do Senado Federal, na pessoa de seu presidente, Rodrigo Pacheco, que por interesses pessoais não tem agido de acordo com o que prevê a nossa Constituição Federal no tocante às arbitrariedades de alguns componentes do Supremo Tribunal Federal, STF, nesses últimos tempos.

Adriles Jorge passa a correr maiores riscos doravante. Mas cabe a muitos tomarem conta dessa situação daqui por diante, apoiando-o e criando resistências à todas as arbitrariedades constitucionais que estamos nos submetendo. O Brasil não pode ser vilipendiado. Por nada e nem por ninguém.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/09/2023
Código do texto: T7893661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.