A IRÔNICA METÁFORA DA VIDA... ENCENADA NO FUTEBOL ⛹️⛹️⛹️⛹️

Opinião.

A vida em campo.

Talvez muitos não saibam, mas o atual treinador do São Paulo Futebol Clube foi dispensado do Flamengo há quase um ano e hj comemora o ganho da primeira Copa do Brasil do time que treina contra o time que lhe dispensou.

Poderia ser só uma coincidência , dessas tantas pelos caminhos da vida e do futebol.

Mas eu sinto que não é. O simbolismo é maior...

É preciso prestar atenção nos recados que chegam.

Em analogia:

Existe acontecimentos pela vida que são justificados quando menos se espera.

Não é preciso alarde, a vida se encarrega de colocar tudo no seu devido lugar...no devido tempo. E sem prorrogação!

Às vezes, os envolvidos acreditam que venceram uma grande vitória e lá na frente aprendem que , na verdade, a pseudo vitória era uma grande derrota. Um fardo a ser driblado no tempo.

E ao contrário, existe os envolvidos que se acreditam perdedores e , do mesmo modo , quando menos se espera, são levantados pelos braços da vida para comemorarem a sua vitória grandiosa. A vitória da própria vida.

Foi isso que senti hoje .

Algo simbólico em demasia.

No campo do futebol, também quem joga é a VIDA...e seus ensinamentos. Nunca há como fugir desse movimento.

E nesse campo o treinador não perdoa nunca.

Sempre está a colocar o placar na devida justiça cósmica.

E sem arquibancada para torcer...

Aquela torcida efusiva, que apenas torce, julga e condena... sem sequer saber da verdade de cada uma das equipes em campo .

É isso.

Mavi