QUEM É DE MENTIRA E QUEM É DE VERDADE

 

É difícil saber quem está do seu lado de verdade.

 

Só que ninguém consegue sustentar uma máscara por muito tempo – por mais tempo que essa máscara fique de pé.

 

E você vai aprendendo isso aos poucos.

 

Eu sempre fui a favor das poucas e boas amizades. Da lealdade.

 

Em ser grato a quem, em algum momento, me estendeu a mão.

 

E, por outro lado, eu tenho repulsa a quem age pelas costas.

 

A quem, do alto da sua vaidade, conspira pelos bastidores contra qualquer pessoa.

 

Quem na ausência do outro diz coisas que não teria coragem de dizer na sua presença, não merece a sua confiança.

 

A próxima vítima pode ser você.

 

Minha mãe sempre dizia que quem é de mentira o destino se encarrega em carregar pra longe de quem é de verdade.

 

Por isso eu faço a minha parte.

 

Sou amigo dos meus amigos. Sou leal aos meus amigos. Respeito os meus amigos.

 

Sei das suas falhas, dos seus defeitos e das suas limitações e sei também que eles reconhecem as minhas.

 

E a gente tem a liberdade de conversar sôbre isso.

 

Sei quem torce por mim de verdade, afinal de contas, nem tudo é torcida.

 

Aprendi a não dar munição aos curiosos.

 

Eu sei, principalmente, com quem posso contar. Seja na luz ou na sombra. Na dor ou no sorriso. Na conquista ou na derrota.

 

Infelizmente, não tem como fugir dessa gente de caráter duvidoso.

 

Eles estão por toda a parte, saiba disso.

 

O segredo é seguir atento.

 

E aprender com os falsos amigos uma importante lição: valorizar ainda mais as amizades verdadeiras.

 

 

 

 

Edgard Abbehusen #ómítútú🪞

Edgard Abbehusen
Enviado por Wilson Madrid em 24/09/2023
Reeditado em 25/09/2023
Código do texto: T7893171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.