Essa mulher é linda

Como essa mulher é perfeita e se chama de Ela. E tem vinte e dois anos e é mãe de um menino e uma doce menina e tem três e cinco anos cada um. Já o pai que é atento e bom se chama de Ele e é certo e austero com os filhos e amoroso para com a esposa. E os dois pais são professores no ensino infantil e ensinam até o começo dos doze a treze anos e depois outros professores ficam responsáveis pelas turmas. No caso Ele era responsável pelas áreas de exatas e Ela de humanas, contudo estas duas áreas se casavam abertamente no ramo escolar. Já a diretora do colégio era somente elogio aos dois e até triplicou os deles cada salário para que jamais deixassem o colégio que se chamava Crianças Altivas e de Coração Pleno. E os filhos deles dois fora educados por outros professores, pois a legislação do colégio proibia. E foram crescendo o menino e a menina em graça, fé, esperança e santidade. E com seis anos a menina entrou a primeira série e no dia chorou mais depois de dez minutos se acostumou ao novo e bom lugar. Já o rapaz tinha oito anos e estava indo a quarta série e estava acertando de salto tudo o que a professora pedia a repetir. Ela a mãe foi telefonada na escola na sala dos professores e foi um convite para se tornar dona de sua própria escola sendo ela e o marido junto e então ela pediu três dias a pensar. E depois de tanto pensar largou o antigo emprego e os dois montaram a maior escola infantil da cidade e muitos pagavam até além da tabela salarial para ter os seus serviços. Já os filhos reclamaram a nova escola no meio do ano setembro mais logo e logo amaram de paixão. E contrataram quinze professores experientes sendo parte mulheres e outros homens e foram explícitos nos seus talentos. Sendo então que Ela virou diretora e ao mesmo tempo professora e não negava a profissão. Assim foram dez anos de alegria e paz numa escola abençoada por Deus e pelas pessoas. Cada passo que Ela dava nas palavras dava também nos gestos fraternais e comprou mais três lugares e fez mais três filiais de sua escola, pois o município carecia de creches e escolas com ensino infantil e também fundamental. E com quarenta e nove anos Ela pendurou as chuteiras e resolveu trabalhar home-office e decidiu assim. E o marido fazia o trabalho mais braçal e as entregas de materiais educacionais e refeições e lanches ficavam a cargo dele. Então ela resolveu viver da vida escrevendo livros e fazia um a cada três meses e a arrecadação doava ao orfanato e a igreja próxima a sua casa de Santa Rita de Cássia. Já o filho e a filha foram jornalistas quando se tornaram adultos e também começaram a dar aulas para crianças pequenas e ensino fundamental e também compraram uma casa e a transformaram em colégio e lá começaram a dar aulas desde o infantil até o final do médio, e o mais importante era que Ela a mãe costumava recomendar se ler um livro por dia ou no computador ou na biblioteca mais próxima, pois para ser inteligente hoje se necessita ter uma bagagem de cultura e ser melhor não do que os outros mais do que si mesmo. E o filho e filha dela ambos trabalham num jornal reconhecido e nobre e são o orgulho da mãe. E já Ele o pai é um dos maiores colecionadores de jornais de um que circula sempre por um preço acessível a todos. Tem também o avô e avó dos dois netos de nome Aquele e Aquela e hoje ele tem oitenta e nove e ela oitenta e cinco. E o avô foi jogador de futebol de um time da série B e a avó foi modelo de um concurso de 1920. E tinha irmãos Ela de nomes Esse, Essa, Isso e tinham cinquenta, cinquenta e dois e cinquenta e sete e foram piscicultor, engenheiro e agricultor. Aquele e Aquela gostavam de apostar e ganharam um bingo uma vez na paróquia do avô e era um liquidificador; e Ele e Ela nunca brigaram e somente se amor e calor. O avô chamava de El e a avó de La e foram felizes os dois também a sempre. Esse voltado e passado que muitos casais tem a família de Ele e Ela era formidável e superava a todo o mal e toda a inveja e a ganância de parentes, amigos e desconhecidos pelo decorrer da vida. E um dia Ele estava com o filho já adulto e ambos foram tomar um café da manhã na padaria e eles dois lembraram quando o filho estava no ventre da mãe e naquele lugar pronto a nascer com a companhia de Ele. E depois em casa Ela lembrava o parto de Ela que foi em casa e foi parto normal e nasceu nas mãos do pai que depois levou a filha e mãe ao hospital. A vida é muito engraçada quando a gente pensa que sabe tudo. Mais o maior alivia está dentro das almas que se completam no aljôfar de mentes saciadas pelo ego de ser e verter que se fazendo o bem tudo concorra e ser bem. Aquele e Aquela foram os melhores filhos e netos existentes. Fica por só assim dizer. Sermos honestos o tempo todo cansa, todavia nossas almas ficam aliviadas com o perpassar de um coração que vai e corre e vem e geme. Sermos todos nós retos a dizer: como é bom ser correto! Ser de um corpo e mente e alma e espírito que faz a vida valer a pena todo o dia ter sido plena e mente vivida!

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 23/09/2023
Código do texto: T7892725
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.